Presidente da FPF critica Santa Cruz pela logística no Arruda para a partida contra o ASA pela Série D

admin

admin

Compartilhe

Além da derrota do Santa Cruz no gramado, o torcedor tricolor ainda teve mais uma dor de cabeça ao tentar acessar o estádio. A primeira partida da Cobra Coral em casa foi marcada por longas filas e muita dificuldade na hora de entrar no estádio, com torcedores que só conseguiram entrar na segunda etapa.

Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), criticou a operação que o Santa Cruz promoveu para o jogo. O executivo disse que não houve superlotação, mas que o clube não soube administrar o acesso dos torcedores ao estádio.

Evandro Carvalho, presidente da FPF. Foto: Reprodução/FPF

“Só tinha 19 mil, não havia superlotação. O problema é que o clube só colocou duas rampas de acesso e seis bilheterias, quando na verdade era para ter quatro rampas e 12 bilheterias. Isso não pode acontecer. Imagina se acontecesse alguma coisa fosse preciso evacuar o estádio? Ia ter gente sendo pisoteada”, comentou o presidente ao portal de notícias Esportes DP.

Para Evandro, o planejamento do Santa Cruz não contava com uma presença massiva da própria torcida, e que o clube tentou economizar dinheiro na operação para render mais com a renda total do jogo.

“Independente de condição financeira, isso não se faz. Se o problema for dinheiro, a federação ajuda. É aquela coisa de economia. Ganhou R$ 370 mil (de renda) e não quis gastar 20 mil, assim não dá. O presidente do Santa esperava um público de nove mil pessoas e recebeu 19 mil”, afirmou.

O presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, soltou uma nota oficial no último domingo reconhecendo os problemas no planejamento para a partida e afirmou estar trabalhando para sanar estes problemas para o futuro.

Confira a nota:

Estimados corais:

O jogo do último sábado, dia 23/04, foi marcado por mais uma demonstração de amor da mais apaixonada torcida que um clube de futebol pode ter. Homens e mulheres, famílias inteiras em muitos casos, foram para a sua segunda casa, a fim de prestigiar o objeto de seu amor, o Santa Cruz! Isto não tem preço e poucos clubes conseguem realizar tamanho feito.

Reconhecemos de público que uma grave falha no planejamento antecedeu o evento. Houve problemas no acesso ao estádio ontem, que não deveriam acontecer. Não é admissível que ocorram situações como as registradas com a valorosa torcida do Santa Cruz.

Estamos buscando as soluções necessárias para permitir todas as condições favoráveis à comodidade do público já na próxima partida, tanto na aquisição de ingressos quanto no acesso ao estádio. O torcedor tem razão quando reclama da demora para entrar no estádio e o Santa Cruz já está buscando as soluções necessárias para resolver tais problemas.

Lamentamos o resultado da partida, e reiteramos que com união e trabalho certamente chegaremos aos nossos objetivos, resgatando o Santa Cruz da situação precária em que se encontra. Com os melhores cumprimentos a todos e todas, apresentamos nossos pedidos de desculpas para aqueles e aquelas que sofreram ontem seja para adquirir o ingresso, seja para ter o acesso ao estádio.

Presidente Antônio Luiz Neto.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site