Leston Júnior reforça a importância de conhecer os adversários na Série D; Tricolor ainda está atrás de sua primeira vitória

admin

admin

Compartilhe

O Santa Cruz está com um empate e uma derrota neste início de Série D. A dura derrota em casa serviu para o Tricolor entender a dimensão da dificuldade que a quarta divisão tem, não pelo seu nível técnico, mas pelas diferentes cidades, estádios e gramados. O treinador Leston Júnior reforçou a necessidade de conhecer cada particularidade dos adversários, e que este conhecimento é que será o divisor de águas na competição.

“É uma competição que tem suas particularidades. Se você pegar a as Séries A e B, você tem praticamente um padrão de gramados. A característica do jogo é a mesma dentro e fora de casa. Se você pega a Série C, que já cresceu muito nesse sentido, dos 20 clubes, você vai ter uns dois com um campo de jogo que apresenta alguma irregularidade ou condição mais precária. A Série D, não. Você tem muitos campos em que vai precisar mudar a característica de jogo. Se pegar o jogo em Lagarto, tivemos muita dificuldade para jogar porque a bola estava muito ‘viva’, o jogo muito acelerado”, pontuou Leston.

O treinador também alertou que o Santa Cruz precisa valorizar os seus jogos em casa ou em um campo com condição de gramado melhor, para evitar que os jogos em um campo mais diversificado prejudiquem o time à longo prazo.

“A gente precisa ter esse entendimento e conseguir aproveitar bem os jogos que tivermos aqui no Arruda ou em uma condição de gramado melhor, para que a gente consiga ter um jogo fluindo um pouco mais. Talvez uma das grandes dificuldades dessa competição é essa diversidade de características de jogo, muito em função da estrutura que você vai ter para determinados jogos”, concluiu.

O Santa encara a Juazeirense, na Bahia, no próximo dia 4, pela terceira rodada da Série D.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site