Estreantes do Náutico começam com pé direito marcando gols e encerrando jejuns individuais

admin

admin

Compartilhe

A vitória do Timbu ontem não apenas encerrou um jejum de cinco jogos sem gols que a equipe enfrentava, mas também dos dois novos nomes no elenco alvirrubro: Niltinho, atacante de 28 anos que veio da Ponte Preta, e Luis Phelipe, de 21 anos que veio do Atlético-GO. Os dois atletas, que tinham seus respectivos jejuns de gols, quebraram ontem na vitória do Náutico sobre o Operário por 2 a 0.

Niltinho foi o primeiro a marcar, aos 33 minutos do primeiro tempo. Léo Passos fez a proteção da bola após um passe de Jean Carlos e atrasou a bola com um leve toque para Niltinho encher o pé e bater cruzado no canto do gol. O atacante comemorou muito, indo para a torcida alvirrubra junto com seus companheiros, e não é por pouco – antes de marcar este gol, Niltinho não marcava há 14 meses. Seu último gol aconteceu no dia 6 de fevereiro de 2021, quando ainda defendia o GD Chaves de Portugal. O atacante saiu aos 17 minutos do segundo tempo e foi ovacionado pela torcida alvirrubra, que gritou o seu nome no momento da substituição.

Niltinho estava há 14 meses sem marcar. Foto: Tiago Caldas / CNC

“Fico feliz. Esse gol foi para minha família. Todo mundo que me acompanha, que lutou nessa minha fase. Nessa seca de gols. Estou aqui por vocês e fui coroado com um belo gol”, disse o atleta.

Luis Phelipe teve um jejum ainda maior que Niltinho – há 16 meses, Luis Phelipe marcava um gol pelo Red Bull Bragantino no empate contra o Fluminense por 1 a 1 no Brasileirão de Aspirantes, e desde então, tentava achar o caminho das redes. Após um chute forte de Jean Carlos que encontrou os pés de Richard Franco, que ajeitou de letra para Luis Phelipe estufar as redes. O atacante também comemorou muito o seu gol na sua estreia com a camisa alvirrubra e dedicou para a sua família e para os seus companheiros de equipe.

Luis Phelipe dedicou o gol ao seu filho, que está para nascer. Foto: Tiago Caldas / CNC

“Sabíamos da dificuldade que a gente estava e pudemos sair vitoriosos. Eu estava vindo de um ano e meio sem marcar. Isso prova que nosso grupo é muito forte, vai dar conta do recado. Foi muito difícil para mim e esse gol é para minha esposa e meu filho, que está para chegar”

O Náutico agora viaja para Maceió, para encarar o CRB na quarta-feira, às 20h, pela quarta rodada do Brasileirão Série B.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site