Retrô arranca um gol do Náutico, segura a vitória e leva vantagem para a decisão do Pernambucano

admin

admin

Compartilhe

O Retrô sai na frente na disputa pelo título Pernambucano. Mesmo sofrendo enorme pressão do Náutico, que encerrou o jogo com 25 finalizações contra 10, a Fênix conseguiu o único gol da partida que garantiu a vantagem para a partida de volta no dia 30, na Arena de Pernambuco. O gol foi do zagueiro Guilherme Paraíba.

Resumo

O Náutico começou pressionando forte o Retrô, com várias investidas e chutes de longa distância. Na primeira etapa, foram oito finalizações do Timbu, contra dois da Fênix. Jean Carlos colocou o goleiro Jean, do Retrô, para trabalhar duas vezes, aos 14 e aos 34 minutos, passando perto da meta. Ewandro bateu colocado aos 21 minutos, triscando a trave, mas nenhum ataque conseguiu balançar as redes de Jean, que foi o nome do primeiro tempo.

Na segunda etapa, Roberto Fernandes soltou mais Jean Carlos para investir mais no ataque, mas o Retrô acabou ganhando campo e confiança, e justamente em um lance de bola parada despretensiosa, Yuri cabeceia para o centro da área e Guilherme Paraíba sobe sozinho para abrir o placar. O Náutico esboçou uma reação, mas a partida começou a ter várias paralizações, com até mesmo a invasão do cachorro da polícia militar, Zumbi. Diego Fernando deu oito minutos de acréscimos, o que demostrou insuficiente para a equipe alvirrubra, que não conseguiu empatar a partida.

Pós-jogo

O Retrô agora joga pelo empate na final para conquistar o título. Já o Náutico precisa vencer por dois gols de diferença para levantar a taça. Caso vença por 1 a 0, o vencedor será decidido nas cobranças de pênalti.

Próximos jogos

O Náutico agora foca na Série B, entrando em campo no domingo contra o Operário. Já o Retrô joga no sábado, pela Série D, contra o Sousa.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site