Náutico x Retrô: Onde assistir e tudo o que você precisa saber sobre a Final do Pernambucano 2022

admin

admin

Compartilhe

Náutico e Retrô se enfrentam hoje no confronto de ida, válido pela final do Campeonato Pernambucano 2022, às 16h30, no Estádio dos Aflitos. Esta final, que é inédita, irá definir se o Timbu será bicampeão ou se a Fênix fará história com seu primeiro título Pernambucano. O jogo decisivo será no dia 30, também às 16h30, na Arena de Pernambuco – lembrando que não existe a regra de gols fora de casa no estadual, então em caso de empate no placar agregado, o desempate será nos pênaltis.

Roberto Fernandes, treinador alvirrubro. Foto: Tiago Caldas / CNC

O Náutico tem uma situação um tanto atípica no seu lado. Com a demissão de Felipe Conceição, o Timbu foi atrás do velho conhecido da torcida Roberto Fernandes para assumir o comando alvirrubro, sendo assim, o treinador fará a estreia logo na final do estadual. O Náutico encerrou a primeira fase na segunda posição, garantindo a vaga imediata nas semifinais, mas apesar da vitória nos pênaltis sobre o rival Santa Cruz, o time vem de uma má fase. Há cinco jogos sem vencer e há quatro sem fazer gols, o Timbu terá que virar a chave se quiser conquistar o seu bicampeonato.

Jean Carlos acredita que o Náutico é favorito na final. Foto: Tiago Caldas / CNC

“Quando se tem uma camisa de peso de um lado e do outro um clube mais novo, sempre o favoritismo vai para o clube maior. É normal. Quando se entra no campo, são onze contra onze, é uma vontade de lá e outra vontade daqui. A vontade deles não pode ser maior que a nossa”, afirmou o meia Jean Carlos, na coletiva de ontem.

Já o Retrô conseguiu o feito de vencer todos os três clubes do trio de ferro de Recife, como previu o presidente do clube, Laércio Guerra. Agora, a missão é vencer na final da competição. Depois de encerrar na liderança do estadual, a equipe já garantiu a participação na Série D de 2023 e na Copa do Brasil, mas o treinador Dico Wooley deseja fechar a campanha da Fênix com chave de ouro.

Dico Wooley, treinador do Retrô. Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

“É uma final muito aberta. Não vejo o Retrô como favorito e o Náutico também não. Por tudo que fizemos na competição, a maturidade da equipe, e por já ter vencido os três grandes, estamos com uma equipe forte para jogar bem a final. Assim, sendo uma decisão em pé de igualdade”, comentou o treinador.

Náutico

Roberto Fernandes só teve três dias para trabalhar a equipe, e de acordo com suas entrevistas, o treinador não fará mudanças dramáticas no elenco já que se trata de uma final. A tendência será o retorno do 4-3-3, já que o esquema diferente não funcionou na partida contra o Bahia. Sendo assim, Leandro Carvalho volta à titularidade ao lado de Kieza e Ewandro no ataque.

Leandro Carvalho poderá ter o seu retorno à titularidade. Foto: Tiago Caldas / CNC

Como Bruno Bispo chegou após o encerramento de inscrições no Pernambucano, Carlão irá assumir sua posição na zaga, ao lado de Camutanga. Djavan irá permanecer no meio de campo, ao lado de Rhaldney, podendo ser trocado por Richard Franco ao decorrer da partida.

Confira a provável escalação do Náutico:

GOL Lucas Perri

LAT Hereda e Júnior Tavares

ZAG Carlão e Camutanga

MEI Djavan, Rhaldney e Jean Carlos

ATA Ewandro, Leandro Carvalho e Kieza

TEC Roberto Fernandes

Retrô

O treinador Dico vai usar a mesma base da equipe que venceu o Salgueiro na semifinal, sem poder contar com Mascote, que marcou dois gols na vitória sobre o Crato na Série D por 2 a 0, já que o atacante chegou após o período de inscrição de atletas para o Pernambucano.

O Retrô irá com a mesma equipe que venceu o Salgueiro por 1 a 0. Foto: Divulgação/Twitter

Confira a escalação da Fênix para o jogo:

GOL Jean

LAT Pedro Costa e Mayk

ZAG Reman Dutra e Guilherme Paraíba

MEI Charles, Lucas Silva, João Guilherme e Renato

ATA Gustavo Ermel e Radsley

TEC Dico Wooley

Onde assistir

A partida será transmitida pela TV Globo, assim como nos Canais Premiere.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site