A esperança de um bom desempenho dentro de casa foi totalmente anulada hoje a noite, após mais uma derrota amarga do Náutico neste começo de Série B. Desta vez para o Bahia, por 1 a 0, gol de Douglas Borel. O resultado deixou o Timbu em uma situação delicada: na lanterna do campeonato e com a necessidade de esquecer o placar, já que na quinta-feira tem decisão no estadual contra o Retrô.
Resumo
Primeiro Tempo
O Náutico começou forte, forçando jogadas pelos lados e atacando o Bahia, que apostava nos contra-ataques. E justamente em uma jogada de recuperação de bola, o Bahia marcou rapidamente aos doze minutos com Douglas Borel. Na comemoração, o lateral esqueceu que já tinha tomado um cartão amarelo em um lance anterior e tirou a camisa, sendo assim, expulso. Com menos um, o Bahia tentou ao máximo desacelerar a partida, com o goleiro Danilo Fernandes caindo muito no jogo. O Náutico, portanto, manteve a maior posse de bola, e continuou atacando o Bahia, mas as jogadas aéreas não funcionavam. O único lance claro de gol na primeira etapa foi um chute de fora da área de Jean Carlos, que exigiu uma bela defesa do goleiro.
Segundo Tempo
Na segunda etapa, o Timbu tentou colocar o jogo mais no chão, mesmo assim, não conseguia ter um sucesso no ataque. O Bahia se fechou mais ainda, o que exigiu mais dos volantes alvirrubros que não conseguiam armar uma jogada perigosa. Tudo ficou mais difícil para o Náutico quando Djavan, aos 25 minutos, foi expulso após uma dura falta em Emerson Santos. O Timbu só acordou aos 45 minutos, quando as jogadas aéreas começaram a funcionar, mas a bola não entrava. Jean cobrou uma bela falta do meio da rua que demandou uma outra defesa espetacular de Danilo Fernandes, mas nada impediu a vitória do Bahia.
Pós-jogo
O Náutico se mantém na lanterna com zero pontos conquistados, e o Bahia, em contraste, assumi a liderança, com 100% de aproveitamento no campeonato, ambas as posições são momentâneas, já que a rodada ainda será completada.
Próximos jogos
O Bahia vai até Alagoas enfrentar o CSA, na sexta-feira, pela terceira rodada do Brasileirão Série B. Já o Náutico recebe o Retrô, na quinta-feira, pela final do Campeonato Pernambucano, voltando a jogar a Série B no domingo (24), também em casa, contra o Operário.