O Náutico não tem pressa para achar o substituto de Felipe Conceição, que foi demitido no começo da semana após a derrota por 2 a 0 contra o Londrina. A diretoria alvirrubra tem tido muita cautela para achar um treinador que consiga alcançar os objetivos traçados para esta temporada. O diretor executivo do Náutico, Eduardo Belo, comentou sobre a falta de opções que se encaixem na realidade financeira do clube e que queiram assumir o clube quatro meses após o começo da temporada.
“Não temos nome. Temos que adequar ao nosso financeiro. Ainda não temos um nome que eu possa falar. Não podemos ter pressa. Não estamos felizes em ter trocado de técnico duas vezes neste ano. Temos que ter cautela para encontrar um treinador”, comentou o executivo.
Alberto Valentim era um dos favoritos a assumir o clube, o treinador vencedor da Sul-americana com o Athletico está livre no mercado, mas o jornalista Hathos Rildo, do programa Timbucast, informou no fim da tarde desta quinta-feira que o treinador foi descartado.
A informação que eu tenho é que Alberto Valentim está descartado.
— Hathos (@hathos_rildo) April 14, 2022
Na partida contra o Bahia, válida pela segunda rodada da Série B, a presença do treinador interino Dudu Capixaba já está confirmada, e segundo o jornalista Luis Brito, o foco da diretoria de futebol será dar todo o apoio e suporte à Capixaba e Kuki, que será o auxiliar técnico.
Hoje, 14:50, o foco do Nautico é único e exclusivo em Dudu Capixaba e Kuki.
Se surgir algo melhor nas proximas horas ou dias, ok, mas hoje estão focados em dar todo apoio a eles pro jogo de amanhã.
Mercado realmente ta muito ruim e não querem trazer alguém por trazer.
— 🇦🇹Luis Britto☘️ (@luispcbritto) April 14, 2022
“A gente só tem um jogo na Série B. Sabemos que foi uma partida atípica, que começamos bem e depois caímos bastante de produção. Mas temos consciência disso. Foi um jogo só. Não podemos achar que começamos horrível e que estamos em um momento péssimo. Temos que ter calma”, concluiu Eduardo Belo.