O Santa Cruz está nos seus últimos preparativos para a estreia na série D, neste domingo(17) às 16h, contra o Lagarto, em Sergipe. Um dos pilares da defesa coral e do técnico Leston Júnior é o lateral esquerdo Dudu Mandai.
Dudu sofreu uma lesão logo no início da temporada na primeira partida do Santa Cruz contra o Caruaru City, pelo Campeonato Pernambucano. Porém, o atleta se recuperou da lesão e não saiu mais do time titular. Ao todo foram sete jogos com a camisa tricolor, sem nenhum gol e um passe para gol.
Estreando na série D novamente, após 11 anos sem frequentar a quarta divisão, o lateral esquerdo colocou o clube tricolor como um dos favoritos no papel, para conseguir o acesso para terceira divisão no final do ano.
“Eu acredito que o Santa entra como favorito ao acesso na Série D. Isso nos traz uma gigante responsabilidade, porque a gente representa um clube que está longe do seu patamar ideal. Sabemos da responsabilidade de entrar como favorito no campeonato, mas precisamos transformar isso em resultado. É preciso começar bem, conquistar vitórias para assim se considerar um favorito concreto ao acesso”, disse.
Estreia e apoio da torcida do Santa Cruz
O Santa Cruz está no grupo A4, que possui mais sete clubes: Lagarto/SE, ASA/AL, Juazeirense/BA, Atlético de Alagoinhas/BA, Jacuipense/BA, CSE/AL, Sergipe/SE. O lateral Dudu preferiu minimizar uma possível pressão na estreia da cobra coral.
“Não entramos pressionados de forma alguma. Ainda mais pela quantidade de jogos, que são 14 na fase de grupos. Então a pressão a gente sempre vai ter, mas não pode transformar isso em algo negativo já na estreia. Vamos estrear com muita vontade de vencer, sabendo da nossa responsabilidade, para buscar o acesso.”, frisou.
O Santa Cruz fará a sua estreia no Brasileirão fora de casa, mas na segunda rodada diante do ASA-AL, o time atuará no Arruda. Até o momento, a diretoria tricolor informou que 5 mil ingressos já foram vendidos para a partida do próximo dia 23.
“A torcida vai ser um diferencial para nós. Acredito que a gente seja a equipe que mais vai ter apoio do público. Ter a quantidade máxima de pessoas no estádio nos jogos em casa vai ser uma força imensa para nós. Esse é um dos fatores predominantes para conquistar o acesso. E eles podem ter certeza que dentro de campo não vai faltar dedicação, vontade e raça em busca do objetivo,” finalizou Dudu.