Após a demissão de Felipe Conceição do comando alvirrubro, a diretoria alvirrubra foi ao mercado atrás dos melhores treinadores que estão disponíveis no mercado, que mais condizem com a realidade do clube. Vários nomes surgiram durante a semana, com Lisca sendo um dos favoritos do executivo do clube para assumir o cargo, mas com a recusa do treinador, outro nome surgiu: Alberto Valentim.
Ex-treinador do Athletico, Valentim está sem clube depois que foi demitido do Furacão logo após a derrota para o São Paulo por 4 a 0, e é um grande favorito para assumir o comando alvirrubro por sua experiência na elite do futebol brasileiro.
Em entrevista ao portal de notícias ge.com, o treinador evitou falar sobre o interesse do Náutico, mas reforçou que está disponível no mercado: “Não posso falar de nenhum clube e não quero comentar nada de futebol no momento. A minha carreira está aberta, não estou fechado para conversas. Estamos começando uma temporada e vou analisar com calma quando aparecer alguma coisa”, afirmou o treinador.
O Timbu ainda não fez uma proposta oficial, pois ainda está analisando outros nomes interessantes para assumir o cargo. Nomes como: Vanderlei Luxemburgo, Jair Ventura, Ney Franco, Enderson Moreira, Fernando Diniz, Dado Cavalcanti, entre outros, estão sendo avaliados pela diretoria.
O Náutico joga nesta sexta-feira, às 21h30, contra o Bahia, nos Aflitos, pela segunda rodada da Série B. Quem comandará o elenco será o treinador interino Dudu Capixaba.