Giovanni é apresentado oficialmente no Sport e fala sobre motivação de jogar no clube: “Estou muito feliz em fazer parte desse projeto”

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Nesta quarta-feira(13), o Sport apresentou na sala de imprensa mais um reforço para a temporada. Trata-se do meia Giovanni, que chegou por empréstimo junto ao Cruzeiro, até o final do ano. O meia que vestirá a camisa 77 do Leão, se mostrou contente com a oportunidade de atuar no clube rubro-negro.

“Gostaria de agradecer a todos os envolvidos na negociação para minha chegada ao Sport. Estou muito feliz em fazer parte desse projeto. Desde o primeiro contato que nós tivemos, fiquei motivado para participar e fazer um ano em que nós possamos conquistar nosso objetivo que é voltar para Série A do Campeonato Brasileiro,” comentou.

Foto: Anderson Stevens

O novo atleta do Sport irá disputar vaga no setor de meio de campo com mais três atletas: Denner, Blás Cáceres e Everton Felipe( recuperando de lesão). O novo jogador rubro-negro falou sobre suas características dentro de campo.

“Minhas características são de meia armador, como camisa 10. Meus pontos positivos são o chute forte e o passe”, analisou.

A última partida de Giovanni neste ano de 2022, foi no dia 19 de março. Na ocasião, em partida válida pelo Campeonato Mineiro, quando atuou com a camisa do Cruzeiro. A respeito da parte física, o meia se mostrou tranquilo e fez questão de deixar a responsabilidade de entrar em campo, exclusivamente com o técnico Gilmar Dal Pozzo.

“Já estou me sentindo bem. Eu tive um edema na coxa há um tempo, mas já estou apto para jogar e vinha treinando no Cruzeiro. Sobre entrar em campo, quem define é o Gilmar junto com a preparação física, essa é uma responsabilidade que eu deixo para eles”, disse.

Foto: Vinnicius Silva

Essa não é a primeira vez que Giovanni atua por um clube pernambucano. Em 2017, o meia jogou no Náutico, na série B daquele ano. Pelo timbu foram 21 partidas, com dois gols marcados e três assistências.

“O futebol mudou bastante, já fazem cinco anos que eu passei pelo Náutico. Nesse período, eu mudei bastante na preparação física, sendo mais intenso no jogo e na marcação”, analisou.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site