O volante Rhaldney sofreu uma lesão no joelho que o tirou por 1 mês do futebol. Agora de volta a equipe titular, o meia acredita estar quase 100% para a estreia do Campeonato Brasileiro Série B. O jogo contra o Londrina no domingo é de extrema importância para o Timbu, e o treinador Felipe Conceição precisará que todos estejam bem fisicamente nas primeiras rodadas, já que as peças de reposição que foram solicitadas para a diretoria alvirrubra, ainda estão chegando.
No seu retorno contra o Fortaleza, o volante só jogou a metade final da partida, já contra o Santa Cruz, Rhaldney ganhou a oportunidade de começar como titular, sendo substituído apenas na fase final da partida, para o próximo jogo, o atleta promete estar mais preparado fisicamente, até pela semana extra que o Timbu ganhou para se preparar.
“Estou feliz de estar voltando, já que fiquei um mês parado. Mas agora estou me sentindo bem. Senti só um pouco a parte física, mas é normal porque passei 30 dias parados, é quase uma pré-temporada. Estou me sentindo bem melhor. Creio que 95%”, afirmou o atleta.
Muitos jogadores do elenco lembram o início avassalador do Timbu no ano passado, vencendo as cinco primeiras rodadas e passado 14 jogos invictos, até a equipe perder o fôlego e acabar sem o acesso. Rhaldney acredita que o Náutico precisará repetir o feito do início do campeonato e ser mais consistente na segunda metade da temporada, se o elenco almeja alcançar o acesso este ano.
“No ano passado, a gente ouviu que a Série B parecia uma Série A. Esse ano a competição vem ainda muito mais forte, já que outras equipes fortes desceram da Série A. Então a gente vai precisar fazer mais do que fez no ano passado. Porque o que a gente fez foi massa, mas não foi suficiente para conseguir o acesso. Temos que trabalhar ainda mais esse ano”, concluiu o volante.