A derrota e a eliminação amarga do Sport no Campeonato Pernambucano foi alvo de críticas de toda a torcida rubro-negra. Apesar do revés na noite de ontem, o técnico Gilmar Dal Pozzo se mostrou otimista com relação ao que o time mostrou em campo, já pensando na estreia da Série B.
“Me sinto decepcionado pelo resultado, mas da minha equipe tenho orgulho pelo desempenho. Tenho que avaliar o desempenho. A equipe jogou bem, isso me dá a certeza, fazendo algumas correções, que vamos trabalhar bem até a estreia da Série B. Temos que fazer isso de forma incisiva, é uma decisão já no sábado. Depois vamos ter três semanas cheias para trabalhar as chegadas dos reforços e a recuperação dos atletas”, comentou.
Em um período de 4 dias, o Leão acabou deixando escapar a chance de ganhar duas competições. A primeira foi a derrota e a polêmica perda do título diante do Fortaleza na final da Copa do Nordeste. A segunda na noite de ontem, após eliminação no Campeonato Pernambucano. O treinador do Sport acredita em um critério equilibrado de avaliação do time nestes últimos dias.
“Esse momento é o ponto de equilíbrio de todos nós. Nem na semana passada, véspera de um jogo importante para o clube, que era um momento de euforia de todo mundo, não éramos os melhores do mundo. Tínhamos essa consciência e agora não somos os piores”, frisou.
“Legado” no Sport
O Sport volta as suas atenções para a única competição que lhe resta na temporada: Série B. O time rubro-negro vai estrear neste sábado diante do Sampaio Corrêa, novamente na Ilha do Retiro. Pensando no aspecto psicológico da equipe, Dal Pozzo frisou que pretende passar confiança para os jogadores.
“Ficou um legado desde minha chegada, essa confiança, e a partir do momento que tu enfrenta um Fortaleza como enfrentamos, nos dá uma confiança grande. Essa confiança não pode ser perdida por causa do jogo de hoje. Nossa produção foi boa, vou me apegar a isso, passar para os atletas e fazer do jogo de sábado uma decisão”, finalizou.