Nesta quarta-feira(6), o Sport jogou contra o Salgueiro pelas quartas de finais do Campeonato Pernambucano e acabou saindo surpreendido de campo. A equipe rubro-negra empatou no tempo regulamentar com o Carcará por 2 a 2 e nos pênaltis acabou sendo eliminada por 4 a 2.
Os autores dos gols pelo lado do Salgueiro foram Patrick Nonato e Kandy. No Sport, Janelson (contra) e Pedro Naressi fizeram os gols.
Agora, o Salgueiro enfrentará o time do Retrô na Arena de Pernambuco, pelas semifinais da competição. A partida ocorrerá na próxima quarta-feira(13) e também será disputada em formato único. O vencedor do duelo irá enfrentar o Náutico pela final do estadual.
O Sport entra em campo no próximo sábado(9), novamente na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O Leão enfrentará a equipe do Sampaio Corrêa, às 18h30, em partida válida pela primeira rodada.
Falhas e defesas na partida
A partida foi marcada pelo equilíbrio e pela proposta defensiva do Salgueiro. O Sport tentou propor mais o jogo e acabou chegando com perigo duas vezes no primeiro tempo. A primeira foi com Sabino de cabeça e a segunda com o centroavante Búfalo.
Na etapa final, o próprio Sabino acabou se destacando na partida, só que dessa vez de forma negativa. O zagueiro acabou dominando a bola errado, dando a oportunidade para o atacante adversário Patrick, que driblou o goleiro Mailson e anotou o primeiro gol do Salgueiro.
Em cinco minutos, o Sport conseguiu virar a partida com gols de Janelson (contra) e Pedro Naressi. No final da partida, o Salgueiro conseguiu empatar a partida com Kady, após cabeçada em cobrança de falta. A infração que gerou esse gol acabou ocasionando a expulsão de Naressi. Com um a menos, o Sport não conseguiu reverter o resultado e a partida terminou empatada no tempo regulamentar.
Nas cobranças de pênaltis, um atleta se destacou dos demais: o goleiro Éverton. Atuando pela primeira vez como titular no Carcará, ele conseguiu defender o pênalti de Sander para garantir a classificação da equipe do interior.