Com a classificação para a final do Pernambucano em mãos, o Náutico volta as suas atenções para a estreia na Série B 2022 – pelo menos a maioria do elenco, porque segundo Kieza, o atacante continuará estudando os possíveis adversários do Timbu para a decisão do estadual, admitindo que irá assistir o confronto entre Sport x Salgueiro, válido pelas quartas de final da competição.
“Com certeza. A gente dá um tempo no Pernambucano, mas na quarta-feira a gente vai assistir ao jogo (Sport e Salgueiro), estudar os adversários. Ao mesmo tempo, temos que nos preparar para o jogo de domingo. É um jogo difícil. Temos que começar com o pé direito e somar pontos”, afirmou o atacante.
Quem vencer este jogo, irá enfrentar o Retrô nas semifinais, e consequentemente, o vencedor das semis enfrentará o Timbu na decisão. Caso o Sport passe pelos dois, esta será a terceira final entre os dois em quatro anos. Já Retrô e Salgueiro nunca enfrentaram o Náutico na final.
Kieza garantiu que, mesmo estudando os adversários, manterá o foco no jogo contra o Londrina, já que é essencial que o Timbu comece a sua campanha na segunda divisão pontuando.
“A gente tem que deixar o Pernambucano um pouco de lado agora e pensar no Brasileiro, que é a competição mais importante para nós. É a competição que a gente espera conseguir nosso objetivo que é subir para a Série A. É virar a chave, um novo campeonato, que estamos acostumados a jogar. Precisamos colocar na nossa mente e pontuar desde o começo, mesmo que seja fora de casa. Será um jogo muito difícil, complicado, às 11 da manhã, um horário que não estamos acostumados. Vamos nos preparar e fazer um grande jogo no domingo”, concluiu o atacante.