A semana de preparação do Náutico para a Série B já começou agitada. O zagueiro de 26 anos Rafael Ribeiro acertou com o Vitória, e irá disputar a Série C do Brasileirão pela equipe baiana. A negociação foi divulgada pelas redes sociais do empresário do atleta, Fabiano Barbosa.
Fabiano postou uma foto de Rafael trabalhando com a equipe baiana, indicando que o zagueiro já se encontra em Salvador. O treinador Felipe Conceição já tinha sinalizado que o clube iria atrás de mais dois zagueiros durante a semana.
Com a saída de Rafael, o Náutico agora conta apenas com quatro zagueiros: João Paulo, que está lesionado, Carlão, Camutanga e Wellington. Apesar do interesse do Atlético-GO em Camutanga, o empresário do atleta, Endrigo Thyciano, garantiu a permanência do zagueiro no clube: “Ele vai ficar. O Náutico tinha um acordo com o Atlético-GO para liberar após o estadual. Mas a competição se prolongou e as inscrições ficaram curtas. O Náutico teve problemas com João Paulo e Wellington machucados, e Rafael Ribeiro indo para o Vitória. Então, hoje só tem Camutanga, Carlão e Índio. Por isso o negócio vai ficar para o futuro. O acordo que o presidente Diógenes Braga tinha com o Atlético-GO não vai ser cumprido. Infelizmente”, disse o empresário em uma entrevista para o portal de notícias NE45.
Com isso, os titulares para o jogo do domingo contra o Londrina devem ser Camutanga e Carlão, até pela falta de tempo para qualquer atleta que seja inscrito até a partida, consiga treinar e se preparar para o confronto.
Rafael Ribeiro disputou 104 partidas com a camisa alvirrubra, marcando em sete oportunidades. Algumas especulações no começo do ano, indicavam que o zagueiro estava acordado com a Chapecoense, mas com a saída de Felipe Conceição da equipe catarinense para o Náutico, o zagueiro permaneceu no clube.