Nesta quarta-feira (06), o Sport Recife, do técnico Gilmar Dal Pozzo entra em campo para uma nova decisão: quartas de final do Campeonato Pernambucano, diante do Salgueiro, na Arena Pernambuco.
Com pouco mais de três semanas no comando do Leão, o treinador conseguiu implementar sua característica tanto dentro de campo, quanto nos bastidores para com seus atletas. Vice-campeão da Copa do Nordeste, mesmo merecendo um resultado melhor, o profissional garante que a chave já virou para o difícil duelo do Estadual.
“Primeiramente eu quero agradecer ao grupo de jogadores, porque em pouco tempo, menos de 25 dias, conseguimos uma identidade para a equipe do Sport. Depois de cinco anos o clube chegou numa final de Copa do Nordeste novamente, graças ao bom entendimento e a aceitação do trabalho de todos. Este resgate de confiança de um elenco que estava desacreditado é fundamental para irmos além. Infelizmente não conquistamos o título, todos viram como foi, mas o foco já é total no Salgueiro e no Estadual. Um adversário forte, que vem ultimamente conquistando seu espaço, está com seus méritos nestas quartas de final, então vamos trabalhar para entrarmos concentrados e sermos merecedores da classificação”, afirmou Dal Pozzo.
Com o jogo na Ilha do Retiro e a expectativa de um bom público, o comandante Rubro-Negro salienta a importância da torcida em jogar lado a lado com a equipe dentro de campo.
“A gente percebe o apoio do torcedor nestes jogos que tivemos a possibilidade de contar com eles. Incentivaram bastante nos jogos decisivos, estão enxergando que o Sport está com um futebol competitivo, que o time está disputando até o fim, com esta vontade de jogar, de conquistar, de vencer. Agradeço todos que de alguma forma também estiveram em contato conosco, com palavras de carinho, os amigos de sempre, porque isto fortalece bastante. Sem dúvidas contamos com todos porque o Salgueiro é uma equipe bastante preparada, que exigirá nosso máximo durante os noventa minutos da partida. É uma decisão e estamos focados para tal”, finalizou.