Neste domingo(3) vamos conhecer o novo campeão nordestino do duelo entre Fortaleza e Sport. As duas equipes encerraram ontem os trabalhos visando o confronto. O último jogo da competição acontecerá no Castelão, às 18h30 e são esperados mais de 55 mil torcedores na Arena.
No primeiro confronto, as duas equipes empataram por 1 a 1, ou seja, sem vantagem para nenhum dos times. Em caso de igualdade no placar durante os 90 minutos, a decisão será resolvida nas cobranças de pênaltis. O árbitro da partida será o baiano Marielson Alves Silva, que contará com a presença do VAR.
O Sport está em busca do seu tetracampeonato da Copa do Nordeste. Já a equipe cearense tenta o seu bicampeonato. O Leão pernambucano está de volta a uma final após cinco anos, enquanto o tricolor está de volta depois de três anos da sua primeira conquista do título.
Escalações de Sport e Fortaleza
O técnico Gilmar Dal Pozzo deve repetir a escalação do Sport em relação ao último confronto. O time não tem jogadores suspensos, entretanto o atacante Rodrigão e o meia Everton Felipe seguem vetados pelo departamento médico.
Provável escalação do Sport: Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Sander; William Oliveira, Bruno Matias e Denner; Jáderson (Bill), Luciano Juba e Parraguez.
O time do Fortaleza teve um desfalque de última hora na primeira partida, que foi o zagueiro Marcelo Benevenuto. O atleta sentiu uma lesão muscular minutos antes de entrar no jogo e também deve ser desfalque para o confronto de hoje. O técnico Vojvoda terá a volta do zagueiro Tinga que cumpriu suspensão no duelo de ida da final.
Provável escalação do Fortaleza: Max Walef; Landázuri (Tinga), Ceballos e Titi; Pikachu, Jussa, Zé Welison, Lucas Lima e Capixaba; Robson e Kayzer.