Em partida marcada por polêmicas, Sport é derrotado pelo Fortaleza e fica com o vice-campeonato da Copa do Nordeste

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

A noite deste domingo(3) não foi das melhores para o torcedor do Sport. A equipe pernambucana acabou sendo derrotada pelo Fortaleza, por 1 a 0 no estádio Castelão. O autor do único gol da partida foi Pikachu em cobrança de pênalti.

A conquista do tricolor do Pici foi a segunda taça da Lampions em sua história. Enquanto o Leão pernambucano estacionou com três títulos e passará mais um ano sem ter a chance de igualar o Bahia e o Vitória-BA no número de canecos.

Agora, o Sport tem compromisso contra o Salgueiro, na próxima quarta-feira(6), pelas quartas de finais do Campeonato Pernambucano. Já o Fortaleza jogará na próxima quinta(7), contra o Colo-Colo-CHI, pela estreia na Libertadores.

Partida equilibrada e Polêmica 

O primeiro tempo foi marcado pelo amplo domínio da equipe da casa. Entretanto, a chance mais clara foi do Sport, nos pés de Sander que chutou em cima do goleiro tricolor. Já perto do fim da primeira etapa, o zagueiro Thyere cometeu falta em Moisés dentro da área, sendo assinalado o pênalti. Na cobrança, Pikachu finalizou e balançou as redes.

Foto: Anderson Stevens

Na etapa final, a arbitragem acabou sendo o principal destaque de forma negativa. Os problemas começaram com a marcação do pênalti para o time rubro-negro, após falta em Sander dentro da área. Porém, o árbitro voltou atrás na decisão após consulta no VAR.

Em outra ocasião foi a vez do juiz expulsar o atacante Robson após o mesmo aplicar uma cotovelada em Thyere. Além desta confusão, os integrantes das comissões técnicas do Sport e Fortaleza acabaram se desentendendo por conta da tentativa de atrasar a partida por parte dos funcionários cearenses.

O final do confronto ainda contou com um apagão nos refletores do estádio, além dos questionamentos dos atletas do Sport por conta do pouco tempo de acréscimos. A chuva também acabou sendo presente em boa parte do confronto, castigando a drenagem do gramado da Arena Castelão. O clube rubro-negro não conseguiu reagir na partida e acabou perdendo o título.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site