Com um pouco mais de drama do que o torcedor alvirrubro esperava, o Náutico garantiu a vaga na final do Campeonato Pernambucano ao vencer o Santa Cruz, nos pênaltis, neste sábado, no estádio dos Aflitos. O Timbu agora aguarda as quartas de final entre Sport x Salgueiro e a semifinal entre o vencedor e o Retrô, para saber quem será o seu adversário na final do estadual.
Resumo
O jogo teve um nível técnico muito inferior, com muitas faltas e pausas para atendimento. Os ataques foram pouquíssimos e nenhum trouxe sequer algum perigo aos gols de Lucas Perri e Kléver, encerrando a primeira etapa debaixo de vaias.
Na segunda etapa a ofensividade aumentou, mas ambas as equipes erravam muitos passes, o que promoveu ainda mais faltas. Jean Carlos e Mateus Anderson foram os únicos que trouxeram perigo aos goleiros adversários, mas nenhum dos dois conseguiram converter.
Nos pênaltis, o camisa 10 alvirrubro, Jean Carlos, bateu muito mal, mandando para fora e dando a vantagem ao Santa Cruz. Esquerdinha e Hereda marcaram, mas Alex Alves mandou para fora, igualando o placar. Pedro Víctor e Amarildo marcaram para o Timbu e Rodrigo Yuri e Marcos Martins converteram para o Santa. Na última cobrança, Júnior Tavares marcou, mas Édson Ratinho bateu rasteira, Perri encostou na bola e ela bateu na trave, encerrando as cobranças com vitória alvirrubra.
Próximos jogos
O Náutico aguarda a resolução das quartas e das semifinais do Pernambucano, e com os jogos marcados apenas para a próxima semana, o Timbu terá a estreia no Brasileirão Série B como foco, jogando no próximo domingo, fora de casa, contra o Londrina. Já o Santa Cruz terá o Lagarto como próximo adversário, pela Série D. A partida ainda não tem data definida.