O Náutico terá pela frente um desafio importante no caminho para o que poderá ser o seu bicampeonato Pernambucano: o Clássico das Emoções contra o Santa Cruz. Sabendo da dificuldade do jogo, a diretoria do Timbu tem feito de tudo para acelerar o processo de liberação de 100% da sua torcida para o jogo, solicitando, inclusive, mais uma vistoria do Corpo de Bombeiros. Com isso, o Náutico terá o apoio da torcida alvirrubra para o clássico, algo de extrema importância segundo o atacante da equipe, Amarildo, um dos recém-contratados do Timbu.
“O diferencial é que a gente vai jogar em casa, com nossa torcida, onde nos sentimos muito bem. Vai ser importante para a gente. Além da nossa entrega dentro de campo, o apoio da nossa torcida vai ser importante. A atmosfera é diferente. O ambiente é diferente. Nos sentimos à vontade para jogar em casa. Tudo isso colabora para a gente desenvolver bem nosso trabalho dentro de campo e sair com essa vaga para a final”
A disputa pela posição de centroavante no Náutico é grande – são três que estão atualmente à disposição do treinador Felipe Conceição: Robinho, Léo Passos e Amarildo. Mas o setor tem sido alvo de críticas pelos torcedores e jornalistas pela falta de produtividade, principalmente em partidas importantes.
“Uma coisa sadia. O Léo é um cara dedicado, trabalhador, assim como eu. Eu cheguei para essa função para suprir essa carência. Sabemos que estamos trabalhando, temos que ter paciência com a gente, para a gente se adequar ao jogo. As oportunidades vão surgir e logo vai começar a sair gol. Hoje, mudou um pouco, tentamos fazer outras funções além de ser só um 9, a referência. Tentamos propor mais um jogo, um jogo apoiado, movimentar bastante. Temos essa consciência da disputa, mas estamos trabalhando bastante e que quando as coisas encaixarem, irão andar de uma maneira melhor”, concluiu Amarildo.
O Náutico recebe o Santa Cruz no sábado (02), às 16h30, pela semifinal do Campeonato Pernambucano, no Estádio dos Aflitos.