Enquanto as semifinais e as quartas de final não ocorrem por conta da Copa do Nordeste, o Pernambucano pegou fogo na última rodada do Quadrangular do Rebaixamento. Com Afogados e Íbis com quatro pontos e Sete de Setembro e Vera Cruz com 1 e 0 pontos, respectivamente, ambas as equipes só precisavam do empate para garantir as vagas da permanência na divisão. Mas isso não quer dizer que os dois fizeram um jogo de comadres. Muito pelo contrário, debaixo de chuva, Afogados e Íbis fizeram um jogo truncado e batalhado, em que o resultado de 1 a 1 favoreceu as duas equipes, que celebraram juntas no Estádio Vianão.
Resumo
Com a necessidade de permanecer na divisão, as duas equipes tentavam avançar na defesa adversária, e a Coruja foi a primeira a tentar um ataque com Wagner, de cabeça, logo aos quatro minutos de jogo, mas a bola foi para fora. Matheusinho tentou responder aos 11 minutos, mas o goleiro Léo estava esperto no lance e defendeu.
Na segunda etapa o céu fechou, e a chuva começou a ser protagonista, mas foi o Íbis que tirou vantagem do clima com um ataque de Kelven após o cruzamento de Matheusinho, o atacante chegou livre de marcação para abrir o placar. O Afogados, então, foi para cima tentar achar o gol do empate, que veio dez minutos depois com Filipe Eduardo, que cabeceou a bola para o fundo da rede após um cruzamento. O campo encharcado atrapalhou várias investidas de ambas as equipes e o jogo terminou assim.
Pós-jogo
O Afogados termina líder do quadrangular, com cinco pontos – uma vitória de 3 a 0 sobre o Vera Cruz, dois empates com Sete de Setembro e Íbis (ambas por 1 a 1, e nenhuma derrota. Já o Íbis terminou em segundo, também com cinco pontos – Uma vitória sobre o Vera Cruz por 3 a 1 e dois empates contra o Sete de Setembro (0x0) e agora contra o Afogados por 1 a 1. Sete de Setembro e Vera Cruz estão rebaixados para a segunda divisão do estadual.