O Sport conseguiu chegar à final da Copa do Nordeste, após vencer o CRB na noite de ontem por 3 a 1. Em entrevista coletiva, o técnico Gilmar Dal Pozzo falou sobre a importância do Leão ter chegado à final e também do aspecto físico dos atletas.
“Muito feliz pelo momento, pela classificação. Depois de cinco anos o Sport está na final. Quero comemorar muito, porque foi um jogo muito difícil. Além da preocupação do adversário, temos outras preocupações em recuperar atletas importantes, como Denner, Jáderson”, frisou.
Intensidade do Sport e da torcida
Durante a partida, uma das maiores qualidades da equipe rubro-negra, foi a intensidade ofensiva principalmente no primeiro tempo. O Leão foi para o intervalo vencendo por 2 a 0. O treinador fez questão de elogiar a entrega no aspecto físico, mas também citou o desgaste de adotar essa estratégia.
“O futebol de alto rendimento e de excelência é jogado em alta intensidade com imposição física. Nós fizemos o resultado em 20 minutos porque fizemos uma blitz e jogamos em alta intensidade. Quando se joga em alta intensidade tem o desgaste físico, é normal isso. O CRB no segundo tempo ficou tocando bola, mas sem agredir nossa equipe. Essas equipes jogam em alta intensidade e por isso existe o desgaste”
Na noite de ontem, mais de 20 mil pessoas estiveram presentes na Arena de Pernambuco. Inclusive, essa foi a maior quantidade de torcedores no estado de Pernambuco, desde as restrições sanitárias por conta da pandemia de COVID-19.
“Eu estou muito feliz em poder ter essa torcida maravilhosa do meu lado. Depois de dois anos com restrições, pudemos dar ao torcedor essa felicidade, com um grande jogo e mais uma vez com o Sport em uma final”, finalizou.