Na raça! Com um a menos, Náutico arranca empate no final, supera o Botafogo-PB nos pênaltis e está nas semifinais da Copa do Nordeste

admin

admin

Compartilhe

Em um jogo que realmente testou o coração dos torcedores alvirrubros, o Náutico superou o Botafogo-PB nos pênaltis e está nas semifinais da Copa do Nordeste 2022. O Timbu até começou bem, mas sofreu um duro golpe com a expulsão de Richard Franco e um gol sofrido na metade do segundo tempo. Mas Júnior Tavares, aos 42 minutos, trouxe esperanças para o torcedor alvirrubro com o gol de empate, e foi dos seus pés que saiu o gol de pênalti que sacramentou a classificação do Timbu para as semifinais.

Resumão

O Náutico foi quem liderou as ofensivas no começo da partida, com algumas chances desperdiçadas pela equipe pernambucana. O Botafogo-PB, que jogava pelo contra-ataque, tinha dificuldades de passar pela defesa alvirrubra, mas na metade da primeira etapa, o Timbu começou a cometer erros comprometedores na zona defensiva, o que convidava o Belo a atacar mais, mas a equipe paraibana pecava na finalização. As melhores chances só ocorreram no final do primeiro tempo, com uma falta venenosa de Jean que precisou de uma atenção maior do goleiro Luís Carlos e na finalização dentro da área, também de Jean Carlos, que foi defendida pelo goleiro alvinegro.

Na segunda etapa o jogo ficou mais truncado, com o Botafogo-PB ditando o ritmo do jogo, perdendo duas chances logo nos cinco minutos finais. Mas em um contra-ataque do Belo, Richard Franco derrubou o último jogador e foi expulso, deixando o Náutico com menos um em campo. Logo na cobrança de falta seguinte, o Botafogo-PB achou o gol com a cabeçada de Alessandro, mas na checagem do VAR, o atleta estava adiantado, anulando o gol por impedimento. Mesmo assim o Belo não se abalou, e logo aos 26 minutos marcou um gol legal com Leilson. O treinador alvirrubro, Felipe Conceição, tentou algumas substituições, chegando a tirar o meia Jean Carlos, mas nada parecia adiantar. Até que aos 44, Júnior Tavares cobrou uma falta na entrada da grande área, a bola desviou na barreira e tirou o alcance do goleiro, empatando tudo no Almeidão.

Pênaltis

O Botafogo-PB começou batendo, com Gustavo Coutinho batendo no ângulo esquerdo da barra e Lucas Perri pulando para a direita. Pedro Victor foi o próximo, e converteu batendo rasteiro no canto direito, com Luís Carlos caindo para a esquerda. Leilson e Hereda converteram da mesma forma: no ângulo esquerdo, com os dois goleiros pulando para o mesmo lado. Mas na terceira cobrança do Belo, Ratinho tentou bater no canto direito de Perri, mas acabou tirando da barra, mandando a bola para fora. Amarildo bateu seguro no canto direito e Luís Carlos pulou para a esquerda. Adilson Bahia bateu da mesma forma, convertendo, mas Carpina desperdiçou sua chance, cobrando na meia altura no mesmo canto que Luís Carlos escolheu, defendendo a cobrança do Timbu. Mas na quarta cobrança do Botafogo-PB, Bruno Ré bateu rasteiro na direita e Lucas Perri defendeu. A decisão caiu nos mesmos pés que empataram a partida, de Júnior Tavares, que bateu rasteiro na direita, tirando do goleiro e mandando o Náutico direto para as semifinais do Nordestão.

Pós-jogo e Próximos jogos

O Náutico conquistou não apenas a classificação para as semifinais, como uma quantia de R$ 350 mil. O Timbu já tinha conquistado outros 300 mil pela vaga nas quartas. Agora o Náutico encara o Fortaleza, favorito ao título, no próximo sábado, no Castelão. O Botafogo-PB não terá muito tempo para lamentar, já que encara no próximo domingo o Sousa, pela oitava rodada do Campeonato Paraibano.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site