Nesta terça-feira(22), o Sport entrou em campo pelas quartas de finais da Copa do Nordeste. A equipe pernambucana acabou se classificando nas cobranças de pênaltis, após empatar por 0 a 0 na etapa regulamentar com o time do CSA.
O duelo marcou o terceiro jogo de Dal Pozzo no comando do Leão. O treinador vive um bom momento na equipe pernambucana com duas vitórias e um empate. O próximo jogo do Sport será contra o vencedor do duelo entre Ceará e CRB pela semifinal da Lampions.
A chuva
A partida ficou marcada pelas fortes chuvas que ocorreram durante os 90 minutos, que prejudicaram o gramado do estádio Rei Pelé. No primeiro tempo, as duas equipes não conseguiram criar muitas oportunidades justamente pelo estado do campo.
O meia Gabriel ainda teve uma boa chance de marcar após receber a bola na pequena área, mas chutou para defesa de Mailson. A resposta rubro-negra surgiu nos pés de Búfalo que chutou de fora da área, passando perto da meta da equipe da casa.
Na segunda etapa, o time do CSA tentou atacar a equipe do Sport, mas parou na forte muralha formada por Thyere e Sabino. Além das boa atuações de Mailson, saindo de forma segura nas bolas lançadas na área.
Mailson salva o Sport
Na Copa do Nordeste um jogador tem sido destaque durante as partidas rubro-negras: Mailson. O goleiro rubro-negro já salvou o Leão em vários jogos da primeira fase da competição como nas partidas diante de Ceará e Bahia.
No confronto de hoje, o arqueiro leonino salvou o Sport no tempo regulamentar, mas principalmente nas cobranças de pênaltis. O goleiro defendeu três pênaltis seguidos e garantiu o Leão nas semifinais da competição.