Com o jogo definido para esta quarta-feira, às 20h, no Estádio Almeidão, o Náutico terá apenas um jogo para tentar alcançar as semifinais da Copa do Nordeste, competição que o Timbu ainda não conseguiu levantar a taça. O jogo contra o Botafogo-PB é difícil, mas não é algo que preocupe o treinador Felipe Conceição, que além da satisfação pelo futebol apresentado ontem contra o Globo-RN, comentou na coletiva pós-jogo que espera que o time mantenha o padrão de jogo, independente se o confronto for dentro ou fora de casa.
“A gente tem buscado jogar da mesma maneira dentro ou fora de casa para que a equipe consiga pontuar também como visitante e independentemente da competição ou adversário. Isso vai ser importante para essa reta final e também será muito importante na Série B”, projetou o treinador.
Das nove partidas que o Timbu teve fora de casa, só venceu quatro, sendo duas na Copa do Nordeste (Sampaio Corrêa e Globo) e duas no Campeonato Pernambucano (Sete de Setembro e Vera Cruz). Para vencer o Botafogo-PB, será necessário muito estudo, é o que garante Felipe Conceição, que já projeta um jogo difícil para o Náutico.
“A partir de agora eu vou começar a assistir o Botafogo e analisar tudo o que o Botafogo trabalha. Com certeza vai ser um adversário muito difícil, já que houve a manutenção no trabalho do ano passado, uma equipe que brigou para subir da Série C para Série B. Nós vamos nos entregar ao máximo, recuperar bem, analisar o adversário, para que possamos fazer um grande jogo e disputar essa classificação”, concluiu o treinador.
Lembrando que o Náutico não poderá contar com o atacante Robinho, que recebeu o seu terceiro cartão amarelo e está suspenso do confronto. A expectativa, porém, fica para o retorno de Camutanga e Rhaldney, que estão no Departamento Médico.