Com o fim da primeira fase do Campeonato Pernambucano e a classificação para as semifinais, o Náutico agora só tem o Globo-RN pela frente para conquistar o acesso às quartas de final da Copa do Nordeste. Isso significa que dois dos três objetivos traçados pela diretoria alvirrubra para a pré-temporada estão sendo alcançados – já que o terceiro objetivo, que era avançar na Copa do Brasil, não foi possível. O treinador Felipe Conceição não poderia ter uma reação diferente da satisfação que foi demostrada na coletiva pós-empate contra o Santa Cruz por 1 a 1, ontem, no Estádio do Arruda.
O treinador voltou a apontar uma evolução no elenco em comparação aos últimos jogos, mesmo com o curto período de treinamento, e elogiou o desempenho dos recém-contratados Léo Passos, autor do gol de ontem, Amarildo e Ralph, que jogou o seu primeiro jogo com a camisa alvirrubra.
“A virtude (contra o Santa Cruz) é que a equipe manteve o padrão de jogo. Foi a segunda partida consecutiva jogando bem, criando chances, e isso é muito importante. Demonstra a dedicação e aplicação desses atletas. Nós estamos jogando duas competições ao mesmo tempo, com jogos a cada três dias e conseguindo manter um padrão de jogo satisfatório, controlando o adversário. Isso me deixa muito satisfeito. O que esse grupo de atletas está fazendo é espetacular”, comentou.
Felipe enfatizou que o elenco ficará ainda mais forte com os jogadores que estão para retornar de lesão nas próximas rodadas e com Kieza, que voltará apenas no começo da Série B: “Fizemos mais um bom jogo e ainda tem gente chegando e se adaptando à equipe. Assim como atletas ainda lesionados que vão retornar e encorpar ainda mais a equipe, como Kieza, Eduardo Teixeira, Rhaldney e Camutanga. São vários jogadores que estarão junto com a gente para que possamos, nessa reta final, sermos ainda mais forte – completou o treinador, que ainda fez uma análise específica com relação às três últimas contratações”.
“Léo, Amarildo e Raph são jogadores que estão chegando, se adaptando, e aos poucos vão conquistando o seu espaço dentro do elenco. A gente traz jogadores no intuito de somar, de melhorar e encorpar o elenco. E esses atletas já estão conseguindo nos ajudar. Vão levar um tempo para conseguirem ajudar ainda mais. Essa paciência, essa calma, a gente precisa ter para que todos os atletas estejam bem”, concluiu o treinador.