O Clássico das Emoções deixou as emoções de lado em um jogo que faltou qualidade técnica para ambas as equipes, mas o resultado foi agradável para os dois times, que alcançaram seus objetivos na competição e avançam para a segunda fase, com o Náutico garantindo a vaga para as semifinais e o Santa Cruz garantindo a vaga para a Série D do próximo ano, caso não consiga o acesso à terceira divisão.
Resumo
O jogo começou quente, com muitas confusões entre comissões técnicas e jogadores em campo. Algumas oportunidades pontuais ocorreram durante a partida, com a melhor sendo um belo lançamento de Jean Carlos para Robinho, que ficou frente a frente com Kléver, mas chutou em cima do goleiro Tricolor, desperdiçando uma bela oportunidade. Matheuzinho criou a única chance do Santa Cruz, mas a bola explodiu no travessão.
Na segunda etapa, logo no primeiro minuto, Rafael Furtado passou Carlão, mas foi derrubado por Richard Franco dentro da área e o juiz marcou pênalti. Mateus Anderson não perdoou e marcou o primeiro gol da partida. Felipe Conceição começou a fazer mudanças no Náutico, colocando o atacante Léo Passos, e nos logo nos primeiros minutos de jogo, Ewandro chutou colocado no canto de Kléver, a bola bateu na trave e voltou no pé de Passos, que só escorou para o gol. Júnior Sergipano até tentou de cabeça no final do jogo, mas Lucas Perri fez mais uma de suas defesas milagrosas e segurou o empate para o Timbu.
Próximos jogos
O Náutico agora foca no confronto final da última rodada da Copa do Nordeste, contra o Globo-RN, fora de casa, no sábado, para assegurar a vaga nas quartas de final da competição. Já o Santa recebe o Caruaru City pelas quartas de final do Pernambucano, podendo pegar o Náutico novamente, caso avance.