Dal Pozzo expõe suas primeiras impressões sobre o desempenho do Sport sob seu comando

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Uma vitória em qualquer competição é sempre importante para um clube de futebol e para o Sport foi mais ainda por ser a estreia do técnico Gilmar Dal Pozzo. O Leão conseguiu golear o Íbis por 4 a 0 e se consolidou na 4º colocação. Para o novo treinador vários pontos positivos foram mostrados pelo elenco em campo.

“A vitória é sempre importante em uma estreia. De uma maneira como foi, com pouco tempo de trabalho, onde conseguimos implantar alguns métodos, principalmente no último terço. Todos os gols foram construídos de bola no chão, conseguimos envolver o adversário, criamos oportunidades. Tivemos a capacidade de finalizar nos lances que criamos”, analisou o técnico.

Foto: Anderson Stevens

Pontos positivos e negativos do Sport

O Sport tem a terceira defesa menos vazada da competição com nove gols sofridos e o melhor ataque em relação aos seus concorrentes. Na partida de ontem, o Leão conseguiu ampliar ainda mais essa boa marca, desempenho que foi elogiado pelo técnico rubro-negro.

“Me agradou a intensidade, principalmente no pós-perda. Isso foi o que mais me agradou, essa marcação intensa, agressiva. Depois tivemos a capacidade de controlar o jogo, girar a bola de um lado para o outro. A vitória foi justa e não proporcionamos para o adversário nenhuma situação clara de gol”, frisou.

Foto: Anderson Stevens

O Sport agora enfrentará o Salgueiro pelas quartas de finais do Campeonato Pernambucano, na Ilha do Retiro (jogo único). O técnico Dal Pozzo também observou pontos em que o time rubro-negro pode melhorar nas próximas partidas sob o seu comando.

“O desafio é melhorar mais. No jogo contra o Náutico encontramos essa dificuldade, eles fizeram uma pressão alta. Hoje, foi a postura do adversário, o Íbis no começo fez essa pressão, mas lembro só de uma vez que o Mailson tentou jogar por dentro e o passe saiu errado. Foi a única hora que corremos risco. Mas, vamos trabalhar e saber controlar os momentos do jogo. Hoje conseguimos controlar bem, mas vamos melhorar para fazer um trabalho de excelência”, disse.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site