A noite desta quarta-feira(16) foi sem sustos para a torcida do Sport. O elenco rubro-negro se saiu bem no primeiro jogo comandado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo e goleou a equipe do Íbis por 4 a 0. Destaque para a boa partida do centroavante Búfalo que marcou três vezes no confronto.
O resultado deixou o Sport na 4ª colocação do campeonato que lhe deu a oportunidade de disputar as quartas de finais em casa, ou seja, na Ilha do Retiro. O Leão já sabe quem será o seu adversário no mata-mata. Trata-se do Salgueiro que empatou em casa com o Retrô e terminou a competição na quinta posição.
A equipe do Íbis não tinha mais nenhuma pretensão de classificação nesta rodada. O Pássaro Preto terá que lutar para não cair para a segunda divisão estadual, pelo quadrangular do rebaixamento.
Resumo da partida
A partida começou com um amplo domínio da equipe rubro-negra que logo abriu o placar aos 4 minutos da primeira etapa. Após cruzamento na área, Thyego subiu para fazer o corte, mas a bola sobrou para Parraguez que cortou a marcação e M chutou para balançar as redes.
Aos 13 minutos, o centroavante paraguaio marcou mais uma vez. Após confusão da zaga do Íbis, Búfalo aproveitou o rebote e ampliou o placar na Arena de Pernambuco. Após o segundo gol, a equipe do Íbis ameaçou esboçar uma reação mas sem efetividade na hora de finalizar.
Na segunda etapa, o Leão continuou com o mesmo ímpeto do primeiro tempo. O lateral Sander e o meia Denner quase ampliaram o placar. Porém, quem conseguiu fazer o terceiro foi o próprio Bufalo mais uma vez. Depois de outra falha do time adversário.
Restando poucos minutos para acabar a partida, o atacante Vanegas recebeu a bola e avançou para a linha de fundo, finalizando direto e balançando as redes. Assim, o confronto terminou com a goleada rubro-negra é o início com o pé direito de Dal Pozzo.