Veja o que Náutico, Sport e Santa Cruz precisam fazer para alcançar as duas vagas para a semifinal no Pernambucano

admin

admin

Compartilhe

Quarta-feira será o dia D no Campeonato Pernambucano 2022. A última rodada do estadual acontecerá no dia 16, às 21h, e ao contrário do ano passado, as uma das duas vagas diretas para a semifinal da competição ainda não foi preenchida, e com três times com chances de chegar à posição, a rodada final promete um futebol bastante ofensivo.

Náutico

Foto: Tiago Caldas / CNC

A equipe alvirrubra é a que está na segunda colocação, com 16 pontos. A derrota para o Sport significou a impossibilidade de alcançar o primeiro lugar, que hoje é do Retrô, com 21 pontos. O Timbu tem a vantagem de jogar pelo empate, já que o terceiro colocado Santa Cruz, também tem 16 pontos e 5 vitórias, mas tem um saldo de gol inferior. Mas para o empate dar certo, o Timbu precisará torcer para que o Salgueiro não vença por mais de 2 gols contra o líder Retrô, que já anunciou que jogará com uma equipe mista.

Santa Cruz

Foto: Rafael Melo/SCFC

O Tricolor precisa vencer. Não existe outra opção. Em terceiro com 16 pontos, o Santa tem um saldo de gol inferior, e precisará dos três pontos contra o Náutico para poder alcançar a segunda colocação. A necessidade de chegar ao Top 2 é o calendário de 2023, já que apenas as duas primeiras colocações garantirão uma vaga na Série D do próximo ano para o Santa, caso a equipe não alcance o acesso à Série C este ano. A segunda posição também ajudaria o Santa a ter um calendário cheio em 2023, já que garantiria a vaga na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil (está de extrema importância).

Salgueiro

Foto: Divulgação / SAC

A crise no clube sertanejo tirou a equipe de competições nacionais de importância, mas o time tem se mostrado forte diante das dificuldades e hoje tem uma chance de pular para as semifinais, além de garantir R$ 600 mil reais próximo ano, devido a classificação para a Copa do Brasil, assim como fez este ano. Para isso, tem que torcer para um empate entre Santa Cruz e Náutico, e vencer o líder Retrô, que jogará com um time misto, por dois gols ou mais, para então chegar a 17 pontos e passar o Náutico pelo critério de saldo de gols. O empate no Clássico das Emoções também não poderá ser por 2×2 ou mais gols – apenas o 1×1 e o 0x0 interessa para o Carcará, devido ao critério dos gols pró (caso o Salgueiro vença pelo placar mínimo necessário: 2×0).

Sport

Foto: Paulo Paiva/Sport

O Leão da Ilha fez bem ao vencer o Náutico em pleno Aflitos, apesar de ter apresentado um futebol inferior ao adversário, mas isso não foi o suficiente para garantir uma chance de alcançar os dois primeiros lugares. Em quinto lugar com treze pontos, o Sport pode chegar aos 16 pontos que Náutico e Santa Cruz possuem – mas como é um confronto direto entre as duas partes, o Leão não chegará à segunda colocação, já que independente do resultado no Clássico, qualquer uma das equipes pontuará. O Sport joga agora meramente por posição, levando em conta quem irá enfrentar nas quartas de final do estadual.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site