Candidato à presidência do Santa Cruz se mostra favorável a SAF: “Pode ser a saída financeira para o clube”

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

A política no Santa Cruz se tornou pauta na última semana, após o pedido de renúncia de Joaquim Bezerra do cargo. A consequência desse ato foi a proclamação de novas eleições para se conhecer o novo nome que vai comandar a cobra coral. 

Diferente da eleição do ano passado, essa nova votação que acontecerá no dia 14, será feita de forma indireta, ou seja, apenas os conselheiros do clube poderão escolher o novo presidente. São três chapas concorrendo às eleições; a primeira é encabeçada por Antônio Luiz Neto, a segunda por Waldemar e a terceira por Albertino dos Anjos.

Nossa equipe entrou em contato com o candidato Antônio Luiz Neto, que comentou mais sobre as suas propostas e projetos em caso de vitória na próxima segunda-feira.

“Nós temos um projeto de levar o Santa Cruz novamente para a série A. Entendemos que é um momento de união de todos, especialmente da torcida tricolor que é o maior patrimônio do clube. Acredito que estamos caminhando para uma estruturação do clube, como por exemplo na melhorias ao CT e também na implementação de novas formas de capitalização dessa marca, até porque o Santa Cruz é um clube que sempre inovou”, comentou.

Foto: Rafael Melo

Uma das pautas mais comentadas pela torcida tricolor foi a implementação da SAF(sociedade anônima de futebol), que será votada pelos sócios em uma reunião extraordinária, no dia 27 de março. O candidato Antônio Luiz Neto se mostrou favorável a essa mudança.

“Estamos no século 21 e o futebol vem se inovando cada vez mais. Temos a presença da SAF que foi implementada no ano passado como lei e muitos clubes têm aderido a essa nova forma de gestão. Algo que o torcedor pode ter certeza é que nós somos favoráveis a SAF, contudo que seja algo realmente estudado e que respeite as tradições do Santa Cruz. Inclusive duas empresas que estão interessadas nesse negócio vieram me contatar para saber meu posicionamento em caso de assumir a presidência, e a minha resposta foi favorável a criação de um Santa Cruz SA, algo que deixaram eles satisfeitos”, disse.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site