O Sport entrou em campo ontem(8) e acabou empatando com a equipe do Salgueiro por 1 a 1, no Estádio Cornélio de Barros. Teoricamente, o resultado em si fora de casa não foi ruim, porém em questão de pontuação, a igualdade no placar foi desastrosa para os planos futuros do Leão.
A equipe rubro-negra tem um calendário apertado nesse primeiro semestre e chegar automaticamente nas semifinais do Campeonato Pernambucano era uma prioridade da diretoria de futebol. O resultado de ontem deixou o Leão na 6º colocação com 10 pontos, ou seja, a equipe não consegue mais alcançar o segundo colocado, que lhe daria vaga direta para as semifinais da competição.
O Sport só pode alcançar o terceiro colocado (Náutico), os clubes que estão na terceira colocação até a sexta posição, garantem a classificação para as quartas de finais. Desse modo, o Leão terá que jogar mais uma partida (jogo único) em caso de classificação para a próxima fase.
O próximo confronto do time rubro-negro, é justamente contra o Náutico neste sábado(12). O técnico interino César Lucena comentou sobre o clássico no fim de semana.
“A partir de amanhã(9) vamos conversar sobre o Náutico. Mas os atletas estão confiantes, estão querendo mudar a história deles aqui e eles tem feito isso com muita alegria, muita motivação. Jogar um clássico todos gostam. É um jogo importante, para ficar marcado na história do clube. Então, a motivação está aí. É um clássico”, disse.