O Náutico acertou, no final da última terça-feira e no começo desta quarta-feira, a contratação dos atacantes Léo Passos e Amarildo. O primeiro, atleta de 22 anos e que tem seus direitos vinculados ao Palmeiras, estava no América-MG, por empréstimo, desde 2020. Já Amarildo tem 23 anos e estava no Famalicão, de Portugal.
Ambos chegam para suprir a lacuna deixada por Kieza, que sofreu uma lesão e provavelmente só retornará no Brasileirão. Léo Passos disputou três partidas esse ano e ainda não marcou gols. Amarildo jogou 14 jogos no sub-23, marcando cinco gols.
Léo Passos já trabalhou com Felipe Conceição no América-MG em 2020, mas por um breve período, já que o treinador saiu para treinar o RB Bragantino. Já Amarildo começou no Maringá, em 2020, mas jogou nas categorias de base do São Paulo, Red Bull Brasil e o New York Red Bull, dos Estados Unidos. Sua melhor temporada foi no Caldense, marcando dois gols em nove partidas.
O Náutico agora aguarda a regularização dos dois atacantes para poder utilizá-los no Nordestão e no Campeonato Pernambucano.