O Sport encaminhou a sua classificação na Copa do Nordeste após a vitória contra o Bahia. O triunfo veio em um momento essencial, já que a equipe rubro-negra não vencia uma partida há sete jogos e sem técnico, depois que Gustavo Florentín foi demitido do clube.
Quem esteve presente na beira do campo foi o auxiliar interino do Sport, César Lucena. Ele comentou sobre a importância da vitória no ambiente de vestiário do Leão.
“É sempre bom vencer. Quando você vence o ambiente é outro, você vê no semblante do atleta que ele começa a sorrir, o vestiário fica mais alegre, o clima pesado sai do vestiário e vencendo um clássico nordestino, um dos maiores do Brasil, fora de casa é lógico que a confiança vai voltando”, disse.
O resultado deixou o Sport na terceira colocação com 11 pontos e com 4 pontos a mais em relação ao 5º colocado. A partida também encerrou um jejum sem vitórias do Leão fora de casa. A última vez em que a equipe tinha vencido longe de Pernambuco foi no Brasileirão do ano passado.
“Passamos um período ruim, mas os atletas acreditaram, se dedicaram e trabalharam firme para conseguir essa vitória hoje. Isso é fruto de muito trabalho e dedicação. Agora é continuar trabalhando. Quando você vence o ambiente muda, mas sabemos que temos que trabalhar mais ainda”, comentou César.