Nesta quarta-feira(2), o Sport tem um de seus principais jogos do primeiro semestre da temporada de 2022. A equipe rubro-negra enfrentará o Altos, às 19h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, em partida válida pela 1ª fase da Copa do Brasil.
O vencedor desse confronto receberá 750 mil reais e a passagem para a segunda fase do torneio. Por isso, a partida de hoje tem caráter decisivo para as duas equipes que precisam de um aporte financeiro para aliviar as contas.
As duas equipes se enfrentaram recentemente, no último domingo em partida válida pela Copa do Nordeste. O confronto acabou empatado por 0 a 0, porém com um domínio mais concreto da equipe piauiense.
Na partida de hoje, a história será diferente porque o Leão também atuará fora de casa, mas terá a vantagem de se classificar com um empate. O Altos tem que vencer o time pernambucano se quiser passar para a próxima fase.
Escalações de Sport e Altos
O técnico Gustavo Florentín perdeu uma peça importante no último confronto pela Copa do Nordeste. O meia Everton Felipe foi diagnosticado com uma lesão no joelho esquerdo. Assim, o atleta não poderá atuar no confronto de hoje.
O ponto positivo para o técnico rubro-negro será a volta do lateral esquerdo Luciano Juba, que cumpriu suspensão na última partida do domingo. O lateral que está sendo improvisado como atacante pelos lados, deve voltar a titularidade na equipe do Sport.
Provável escalação do Sport: Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; William Oliveira, Ítalo e Blas Cáceres (Naressi); Jáderson (Ray Vanegas), Luciano Juba e Rodrigão.
O time do Altos deve contar com dois reforços contra o Sport. O zagueiro Vinícius Leandro e o lateral-esquerdo Dieyson que se recuperaram de lesão e podem ser novidades na equipe titular.
O técnico Carlos Alberto não terá nenhum desfalque no departamento médico. Assim, o treinador terá todo o elenco à disposição, inclusive o meia Dieguinho, que estreou na última partida do domingo entrando no segundo tempo.
Provável escalação do Altos: Marcelo; João Carlos, Vinícius Leandro, Lucas Souza e Dieyson; Marconi, Tibiri; Elielton, Danillo Bala (Manoel), Manoel (Dieguinho) e Betinho.