Nesta terça-feira, novas flexibilizações foram anunciadas pelo governo estadual. O plano de convivência com a COVID-19 sofreu alterações e impactou também o público relacionado aos estádios de futebol.
Desde fevereiro, as normas relacionadas ao coronavírus têm sido aplicadas por conta do aumento no número de casos. Essas regras afetaram diretamente o público nos jogos realizados no estado.
A diminuição no número de infectados fez o governo diminuir as restrições no início deste mês de março. A taxa de ocupação dos leitos de UTI na rede pública é de 58%, segundo o Governo do Estado, menor patamar deste ano.
Confira as novas regras:
Agora, as partidas que serão realizadas no estádio da Ilha do Retiro, Aflitos, Arruda, Arena de Pernambuco e Lacerdão poderão ter um contingente de até 3 mil torcedores. Para eventos esportivos com ambientes fechados, a capacidade mudou de 500 pessoas para 1.500 torcedores.
Os três clubes da capital ainda seguem resolvendo os problemas estruturais do estádio, para liberação junto ao corpo de bombeiros. A entrada nos estádios também continua o mesmo, ou seja, o torcedor precisará mostrar o teste negativo para a COVID-19 e também o plano vacinal completo para o vírus.