As categorias de base do Santa Cruz já revelaram bastantes craques ao longo da história do futebol brasileiro. Um deles foi o meia Rivaldo que já foi eleito melhor jogador do mundo pela FIFA e também tem a conquista do pentacampeonato pela seleção Brasileira.
Nesta semana, o jogador foi presenteado com uma camisa personalizada do Santa Cruz. Pelas redes sociais, o atleta agradeceu o carinho do clube e ainda brincou com uma possível volta aos gramados.
“Obrigado, Santa Cruz, pelo presente. Foi onde tudo começou. Acho que ainda dava para dar uns chutinhos kkkkkk”, comentou Rivaldo.
Rivaldo é pernambucano, natural de Paulista. A história dele no futebol começou cedo. O seu pai trabalhava como porteiro na sede do Santa Cruz. No clube pernambucano, o meia teve sua primeira oportunidade como profissional em 1990. O valor do seu primeiro salário era de 170 reais. Ele passou dois anos atuando pelas cores da cobra coral.
Depois de se destacar no time pernambucano, ele foi transferido para o Mogi Mirim- SP, onde sua carreira decolou atuando depois por Corinthians e Palmeiras. Na Europa, Rivaldo foi um dos grandes ídolos da história do Barcelona. No currículo ele ainda tem passagens por Milan, Cruzeiro, Olympiakos/GRE, AEK/GRE, Bunyodkor/UZB, São Paulo, Kabuscorp/ANG, São Caetano.