Náutico é surpreendido com protesto de torcedores na chegada em Recife; van que transportava o elenco foi vandalizada

admin

admin

Compartilhe

Diante do clima pesado entre torcida, atletas, diretoria e comissão técnica, o Náutico sofreu com mais um episódio lamentável após protesto de torcedores na chegada da equipe que foi derrotada pelo Tocantinópolis na primeira fase da Copa do Brasil. O clube divulgou hoje, em suas redes sociais, uma nota de repúdio ao ocorrido da noite de quinta-feira.

Os atletas foram recebidos à gritos de “time sem vergonha”, além de outras ameaças de agressão e xingamentos contra atletas específicos. De acordo com o clube, mesmo com segurança e a presença da Polícia Militar, os jogadores foram hostilizados pela torcida na saída do portão de desembarque. A van que transportava a delegação também foi atacada, tendo a janela quebrada e por pouco, segundo o Náutico, não machucou algum passageiro.

Isso tudo aconteceu no mesmo dia em que o ônibus que transportava o Bahia foi atingido por uma bomba na chegada ao estádio para o confronto contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste. O goleiro tricolor Danilo Fernandes, ex-sport, sofreu cortes no rosto, quase atingindo a região dos olhos.

Lembrando que há duas semanas, atletas e comissão técnica entraram em conflito com torcedores após a derrota contra o Retrô pelo Pernambucano, que resultou na demissão de Hélio dos Anjos e de seu filho, Guilherme dos Anjos.

Confira a nota do Náutico:

Ao desembarcarmos na noite de ontem, no Aeroporto Internacional Gilberto Freyre, nossos atletas e comissão técnica foram confrontados por torcedores alvirrubros.

Mesmo com a segurança reforçada e a presença da Polícia Militar, a van que transportava a delegação foi atacada e objetos lançados no veículo, quebrando a janela e, por pouco, não machucando algum passageiro de forma grave.

O Clube Náutico Capibaribe repudia veemente esse tipo de ação. A cobrança deve existir, mas não de forma violenta ou que afete a imagem de qualquer um dos nossos atletas e/ou familiares dos mesmos.

Entendemos que só com muito trabalho e foco nos objetivos que vamos conquistar as vitórias necessárias. Para tanto, precisamos da união de todos: direção, comissão técnica, jogadores e torcedores

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site