A derrota do Sport para o Botafogo-PB aumentou o jejum sem vitórias do Leão na Ilha do Retiro. Em entrevista de imprensa, o técnico Gustavo Florentín frisou que a equipe teve muitas oportunidades, mas sentiu a falta de um jogador que não faz mais parte do plantel rubro-negro.
“O adversário se fechou e fica mais difícil jogar por dentro. Tentamos jogar por fora, com vários cruzamentos. Não acho que passa por repertório. Tivemos chance aos quatro minutos (com Rodrigão). Se tivéssemos feito, a história seria diferente. A verdade é que está sendo cara a ausência de Mikael”, comentou.
Mikael foi o artilheiro do Sport na temporada passada na série A. Além disso, no início de 2022 o centroavante foi responsável pelos três gols do Sport no clássico contra o Náutico pela Copa do Nordeste. O atacante foi emprestado/vendido para o Salertina/ITA.
As substituições no intervalo de partida foi outro assunto da entrevista. Uma das substituições questionadas pelos torcedores, foi a saída do atacante Jaderson pela entrada do centroavante Flávio.
“Coloquei Flávio para ter mais gente na área acompanhando Rodrigão. No primeiro tempo, tivemos várias situações em que elaboramos bem, mas sentíamos que ele estava muito sozinho. Essa foi a ideia que tivemos com relação a saída de Jaderson. Paulinho entrou em um momento em que a equipe necessitava seguir com a dinâmica. Everton Felipe estava muito cansado. Ray entrou no setor que gostava mais, pelo lado esquerdo, com Paulinho pela direita”, disse.