O treinador Felipe Conceição finalmente conseguiu uma oportunidade de comandar o Timbu na beira do gramado, após o a equipe jurídica alvirrubra conseguir o efeito suspensivo em uma suspenção que o treinador tinha recebido quando ainda comandava a Chapecoense. Infelizmente, essa não foi a estreia que Felipe Conceição espera, já que o treinador viu a sua equipe ser eliminada pelo Tocantinópolis na primeira fase da Copa do Brasil por 1 a 0.
Felipe Conceição lamentou, na coletiva pós-jogo, o resultado que com certeza comprometeu o planejamento financeiro alvirrubro, que contava com o dinheiro da premiação para preparar o elenco para a Série B deste ano.
“A eliminação dói porque é uma competição importante. Ficamos chateados, tristes, mas é olhar para frente e corrigir. Aproveitar para tirar lições para fazer um bom ano para a conquista de objetivos maiores”, comentou o treinador.
O treinador também acredita que é necessária uma recuperação na temporada do Náutico, e que os atletas mais experientes ajudem os mais novos a reagir nas próximas competições.
“É impactante, sim (a eliminação), mas temos que levantar a cabeça. Puxar os meninos na questão da mentalidade e do psicológico para que cresçam. Precisam ter esse suporte para que continuem crescendo e até com o apoio de outros atletas mais velhos. Precisamos nos ajudar nessa retomada porque domingo já tem o Pernambucano. Não tem muito tempo para treinar. É consertar o pneu com o carro andando e buscar as vitórias o mais rápido possível”, afirmou o treinador.
O Timbu agora encara o Afogados, no próximo domingo, às 19h, pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano 2022.