Camutanga tem começo tenebroso de temporada; zagueiro sai do status de herói, para vilão

admin

admin

Compartilhe

Há quase quatro anos e 144 jogos com a camisa do Náutico, Camutanga tem tido muitos altos e baixos nos últimos anos, e o zagueiro que subiu o Timbu para a Série B e conquistou o título da terceira divisão tem tido dificuldades desde a metade da segundona do ano passado com consistência na equipe. Um dos ídolos alvirrubros dos últimos anos, o zagueiro tem apresentado um futebol muito abaixo do esperado neste começo de temporada. Com duas expulsões e três pênaltis cometidos, Camutanga saiu do status de ídolo do clube para vilão.

Apesar de ter sido titular em praticamente toda a Série B do ano passado, a culpa pelo péssimo desempenho da defesa alvirrubra, que foi a terceira pior da competição, caiu na conta dos outros defensores, e Camutanga teve boas apresentações durante o ano, ajudando o Náutico em partidas que o resultado poderia ter sido bem pior.

Já neste ano, o defensor teve oito jogos, com três vitórias, um empate e quatro derrotas, com três cartões amarelos, duas expulsões e três pênaltis cometidos. Sendo um contra o Sport, um contra o Retrô e outro contra o Fortaleza. Ontem, no confronto contra o Tocantinópolis, o zagueiro colecionou mais uma expulsão, sacramentando a eliminação do Timbu na Copa do Brasil e piorando o começo dantesco do zagueiro na temporada.

A expulsão de ontem rendeu muitas críticas da torcida ao zagueiro, que já não enxergam o atleta no futuro do Náutico:

“Início de temporada desastroso de Camutanga. O pior zagueiro do elenco em 2022 até agora”, comentou o jornalista Clauber Santana em suas redes sociais

Os pênaltis contra o Retrô e contra o Fortaleza foram de forma bastante similares, com um cruzamento que partiu da esquerda e o zagueiro dando um carrinho na bola para evitar o gol, mas fazendo um contato na bola com o braço. Os lances renderam comentários, já que a bola, nas duas ocasiões, atingiu o braço de apoio do atleta, o que não configura o pênalti pela falta de intenção do mesmo de impedir o andamento da bola, algo que não foi interpretado pelos dois árbitros.

O zagueiro também redeu cenas lamentáveis de discussão em campo com outros jogadores. Na partida contra o Retrô, Camutanga discutiu com o zagueiro João Paulo depois de uma disputa de bola entre os dois zagueiros ter causado um contra-ataque da equipe adversária – ambos discutiram em campo antes da cobrança de escanteio da Fênix, mostrando uma clara falta de entrosamento. No jogo de ontem, a discussão foi com o atacante Robinho, atrapalhando o andamento do jogo depois de um desentendimento entre os dois.

Apesar da má fase, a diretoria alvirrubra não sinalizou que vai ao mercado em busca de um novo zagueiro. O Timbu hoje tem cinco zagueiros: Camutanga, Rafael Ribeiro, Carlão, João Paulo e Wellington. Dos cinco, apenas Wellington ainda não jogou nesta temporada por ter sofrido uma lesão no início da temporada, mas já foi liberado pelo Departamento Médico alvirrubro para iniciar os trabalhos físicos.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site