O Santa Cruz optou em contratar dois goleiros para disputar a posição este ano, o goleiro Jefferson, emprestado pelo rival Náutico, e o goleiro Kléver, que veio do Boa Vista. O treinador Leston Júnior definiu que ambos iriam receber oportunidades iguais no começo da primeira fase do pernambucano, e após as quatro partidas de Jefferson, é a vez do goleiro Kléver impressionar Leston para virar o titular do gol coral pelo resto do ano.
Quem começou na frente foi Jefferson, que teve um bom desempenho nos primeiros jogos do Santa Cruz na temporada. Foram quatro jogos, com três vitórias – contra Caruaru City, Afogados e Íbis – e um derrota, contra o Salgueiro. Nessas partidas, Jefferson foi vazado em três – um gol contra Caruaru City e dois contra o Afogados e contra o Salgueiro. O confronto contra o Carcará foi o último de Jefferson, onde o goleiro não teve uma boa participação.
Kléver assumiu a posição na vitória contra o Sete de Setembro, e foi o goleiro titular no clássico contra o Sport. O goleiro teve um bom desempenho, apesar de ter sido vazado nas duas oportunidades, e seguindo a lógica de revezamento de Leston, o goleiro jogará o confronto contra o Retrô, no sábado, e contra o Vera Cruz, no dia 3. Só no jogo contra o Náutico, na última rodada do Pernambucano, é que Leston irá definir quem será o goleiro titular.
“Na Europa é uma coisa mais comum esse revezamento, já aqui no Brasil as pessoas não estão tão acostumadas. Mas é aquilo: quem tiver a chance precisa aproveitar e sempre buscar fazer o melhor. Eu estou muito feliz com a oportunidade e espero dar sequência”, explicou o goleiro Kléver.
O treinador Leston Júnior explicou a troca de Jefferson por Kléver, e o revezamento que decidiu promover na primeira fase do estadual: “A troca de Jefferson por Kléver estava planejada lá atrás. Nós temos nove jogos na primeira fase e temos dois goleiros numa condição, vamos dizer assim, privilegiada. Além de Geaze e Jaime, contratamos dois goleiros que acreditamos ser do mesmo nível e vamos usá-los nessa primeira fase para que a gente possa dar oportunidade aos dois. Jefferson teve quatro jogos em sequência. Agora, é o momento do Kléver, para que depois a gente defina”.