O Timbu já está em Tocantins para encarar o Tocantinópolis pela primeira fase da Copa do Brasil. A estreia da noite será do treinador Felipe Conceição, que estava suspenso, mas o jurídico do Timbu conseguiu o efeito suspensivo e o treinador vai estar na beira do gramado. O treinador falou na coletiva pré-jogo sobre a sequência de jogos que o Náutico teve e reclamou do pouco tempo de descanso entre as partidas que a equipe teve.
“A expectativa amanhã é positiva, a gente vem de uma semana pesada – nós conseguimos duas vitórias e no último jogo por causa de um deslize no início do jogo, mas faz parte também, de tantos jogos o grupo tem correspondido muito bem. A gente não tem tempo de treinar, não tem ficado muito em casa, são muitas viagens, temos um jogo importante para o clube, amanhã tem a minha participação na beira do campo, então tudo isso traz uma expectativa positiva que a gente volte a jogar bem, de fazer um bom jogo amanhã, respeitando o adversário e sabendo das dificuldades dessa fase da Copa do Brasil, mas entrando forte como o Náutico sempre entra”, comentou o treinador.
Desde que chegou no Náutico, um dia antes do jogo contra o Atlético-BA, o Náutico teve três jogos: contra o próprio Atlético pela Copa do Nordeste, contra o Vera Cruz pelo Pernambucano e contra o CSA pelo regional. Todos esses jogos ocorreram em uma semana.
“Nós (o treinador Felipe) estamos aqui a uma semana praticamente e já tivemos três jogos, vamos para o quarto, então temos uma dificuldade enorme de tempo para treinar, de implementar as ideias, de corrigir as coisas que a gente encontrou, que precisa ser corrigido e potencializar outras que já tinha no elenco. Então o que eu posso dizer é que estamos aproveitando todo o tempo de treino que a gente tem, uma carga baixa na questão física, mas se posicionar, dinâmicas da equipe e aos poucos vamos colocando a nossa cara”, afirmou o treinador.
“É uma viagem enorme. O Brasil é enorme, do tamanho de um continente, então essas primeiras fases da Copa do Brasil normalmente tem essas viagens bem longas. A gente saiu de um jogo em Maceió e já na madrugada seguinte já fez essa viagem, não treinamos na segunda feira porque viajamos, mas chegamos bem, com dois dias de antecedência e nós poderemos treinar com um dia de antecedência e ter o descanso adequado para o jogo decisivo de quarta-feira, isso é o mais importante”, concluiu o treinador.