Lesão de Kieza é mais severa e craque ficará um mês e meio fora dos gramados

admin

admin

Compartilhe

O atacante de 25 anos, Kieza, não foi com o grupo do Náutico para o confronto do último domingo em Maceió contra o CSA, pela Copa do Nordeste, por se queixar de dores musculares na coxa esquerda. O Departamento Médico alvirrubro decidiu então vetar o atacante da viagem dos dois confrontos, do último domingo e o da próxima quarta-feira contra o Tocantinópolis pela Copa do Brasil, para avaliá-lo, e foi constatado na manhã desta terça-feira uma lesão de grau 3 na coxa esquerda de Kieza, que tem como tempo de recuperação 45 dias.

Esse período significa que o atacante está fora do Campeonato Pernambucano, já que o retorno de Kieza está estimado para o início de abril, e as finais do estadual estão marcadas para o final de março. Já na Copa do Nordeste, o atacante irá perder o resto da primeira fase do regional, retornando apenas nas semifinais, caso o Timbu chegue nesta fase. A informação foi confirmada pelo médico do clube, Múcio Vaz.

O atacante está fora do Pernambucano. Foto: Tiago Caldas / CNC

“(Kieza) apresentou uma dor na face posterior da coxa na última sexta-feira. Após avaliação clínica e exame de imagem, foi constatada uma lesão extensa, uma lesão grau três, e o tempo de recuperação é de aproximadamente 45 dias”, explicou o médico.

O atacante tinha perdido a grande parte da Série B do ano passado depois de uma lesão no tendão de Aquiles o ter tirado por 7 meses, voltando no começo do Pernambucano deste ano. Kieza jogou quatro jogos na sua volta.

Eduardo Teixeira também ficará fora, mas por apenas 3 semanas. Foto: Tiago Caldas / CNC

Sobre Eduardo Teixeira, que também sentiu a coxa, mas na partida contra o Vera Cruz, Múcio Vaz explicou na coletiva que a lesão do meia é de grau 1, com prazo de recuperação para 3 semanas. “O atleta Eduardo Teixeira, no jogo contra o Vera Cruz, foi substituído com uma dor na coxa esquerda. Após avaliação, ele foi diagnosticado com uma lesão grau um, e o retorno é de aproximadamente três semanas”.

O zagueiro João Paulo sentiu a coxa, e passará por exames para poder detectar alguma lesão. Foto: Tiago Caldas / CNC

A dúvida fica para a situação do zagueiro João Paulo, que não viajou para Tocantins com dores na coxa. O médico do clube disse que o atleta será submetido a exames de imagem para saber o quadro do zagueiro: “O atleta João Paulo não viajou, ele está com dor na face interna da coxa esquerda e foi submetido a exame de imagem, e nós estamos aguardando o resultado”, concluiu Múcio Vaz.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site