O Sport nesta temporada tem pouco tempo para assimilar um resultado negativo. O último foi no empate contra o Santa em casa, já que na quinta-feira(24) o time enfrentará o Botafogo-PB pela Copa do Nordeste.
Uma presença certa que o Leão terá para o confronto na Lampions, será o técnico Gustavo Florentín que não esteve presente no último clássico por estar cumprindo suspensão. Com o comandante em campo, o Sport deve ter poucas mudanças em relação ao time que enfrentou o Santa Cruz no sábado.
Leão pode ter pequenas mudanças no ataque e na defesa
A partida contra o time paraibano é importante para o Sport continuar firme no grupo dos 4 bem posicionados na competição, que dá a vaga para próxima fase. Por isso, o treinador paraguaio deve propor duas mudanças na equipe titular.
O zagueiro Sabino deve ser a primeira mudança que Florentín trará para o jogo. O defensor vinha trabalhando a parte física nas últimas semanas para estar apto para atuar em uma partida. A provável volta de Sabino reeditará a dupla de defensores titular na Série A do ano passado, junto com Thyere.
No ataque, a mudança pode ser de “camisa 9”. O atacante Búfalo foi bastante criticado pela torcida no clássico diante do Santa, por conta do acúmulo de chances perdidas nas finalizações. Quem deve ganhar a vaga é o atacante Rodrigão que marcou seu primeiro gol com a camisa do Sport no último Sábado. Coincidentemente, o atacante também já enfrentou o Botafogo-PB quando atuava pelo Campinense em 2016.