O atacante Kieza ficou de fora do jogo contra o CSA, sendo nem sequer relacionado para a partida e muito menos viajou com a delegação para Maceió. Uma cena que se repetiu nesta segunda-feira quando toda a equipe viajou para Tocantins para encarar o Tocantinópolis na primeira fase da Copa do Brasil. Kieza ficou em Recife e está fora do jogo, acompanhado pelo meia Eduardo Teixeira, que também não viajou.
Kieza sentiu dores musculares pouco antes da viagem para Maceió, e foi vetado pelo Departamento Médico, que após reavaliar a situação do craque, optou por vetá-lo do jogo de quarta-feira também. As razões são as mesmas para o meia Eduardo Teixeira, que saiu do jogo contra o Vera Cruz sentindo, e depois de uma avaliação, foi vetado para os dois jogos seguintes.
“Kieza sempre é uma grande perda, é um jogador referência, o nosso capitão, mas temos que aguardar. É muito difícil ele participar dessa próxima partida de quarta-feira. Eduardo é um jogador que vinha crescendo muito nas duas últimas partidas, estava entrando no ritmo, seguiu uma contratura muscular na coxa, e o departamento médico já nos passou que serão uns dez dias para recuperar”, afirmou o treinador interino Marcelo Rocha, na coletiva pós-derrota para o CSA.
Outra preocupação para o treinador Felipe Conceição será o lateral Hereda, que sofreu uma entorse no tornozelo e precisou ser substituído aos 24 minutos do segundo tempo. Mas o fato do lateral ter viajado com a delegação pode ser um fator positivo para o time.
O Náutico enfrenta o Tocantinópolis na quarta-feira, ás 20h30, no Estádio João Ribeiro.