Felipe Conceição estreia na beira do gramado na quarta-feira após o Náutico garantir o efeito suspensivo

admin

admin

Compartilhe

O treinador alvirrubro Felipe Conceição finalmente terá a oportunidade de comandar sua equipe dentro de campo, isso porque o Departamento Jurídico alvirrubro conseguiu, junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina (TJD-SC), o efeito suspensivo integral para a punição de 90 dias que foi imposta ao treinador após uma expulsão enquanto ainda era técnico da Chapecoense.

O Timbu tinha conseguido um efeito suspensivo parcial no começo da semana passada, diminuindo de 90 para 15 dias de suspenção. O treinador, portanto, ficou fora da vitória contra o Vera Cruz por 2 a 1, pelo Campeonato Pernambucano, e na derrota por 3 a 1 para o CSA, ontem, pela Copa do Nordeste.

Até o momento, o Felipe poderá comandar o Náutico no jogo de quarta-feira pela Copa do Brasil, contra o Tocantinópolis, partida encarada como prioridade para o clube.

A punição ainda irá ser julgada no TJD-SC, mas o Timbu já planeja recorrer, apesar de ainda não ter uma data para o recurso ser apreciado: “Ainda vai ser analisado o mérito. O que conseguimos foi um efeito suspensivo porque até a Justiça analisar ele já estaria sendo punido de forma antecipada. Agora o Tribunal de Santa Catarina vai julgar o recurso, podendo manter a pena, diminuiu ou absolver. De qualquer forma, os dias que ele já cumpriu serão descontados em caso da manutenção da punição”, explicou Luiz Gaião, advogado do Náutico.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site