O treinador alvirrubro Felipe Conceição finalmente terá a oportunidade de comandar sua equipe dentro de campo, isso porque o Departamento Jurídico alvirrubro conseguiu, junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina (TJD-SC), o efeito suspensivo integral para a punição de 90 dias que foi imposta ao treinador após uma expulsão enquanto ainda era técnico da Chapecoense.
O Timbu tinha conseguido um efeito suspensivo parcial no começo da semana passada, diminuindo de 90 para 15 dias de suspenção. O treinador, portanto, ficou fora da vitória contra o Vera Cruz por 2 a 1, pelo Campeonato Pernambucano, e na derrota por 3 a 1 para o CSA, ontem, pela Copa do Nordeste.
Até o momento, o Felipe poderá comandar o Náutico no jogo de quarta-feira pela Copa do Brasil, contra o Tocantinópolis, partida encarada como prioridade para o clube.
A punição ainda irá ser julgada no TJD-SC, mas o Timbu já planeja recorrer, apesar de ainda não ter uma data para o recurso ser apreciado: “Ainda vai ser analisado o mérito. O que conseguimos foi um efeito suspensivo porque até a Justiça analisar ele já estaria sendo punido de forma antecipada. Agora o Tribunal de Santa Catarina vai julgar o recurso, podendo manter a pena, diminuiu ou absolver. De qualquer forma, os dias que ele já cumpriu serão descontados em caso da manutenção da punição”, explicou Luiz Gaião, advogado do Náutico.