O Náutico jogou contra o Vera Cruz nesta quinta-feira com uma equipe alternativa, poupando seus principais jogadores para o jogo do domingo contra o CSA. Mesmo assim, o Timbu venceu por 2 a 1, convencendo tanto a torcida como a comissão técnica, com o bom futebol apresentado pela equipe, o que, para o treinador interino Marcelo Rocha, poderá garantir aos garotos da base e aos jogadores pouco aproveitados na temporada, uma nova chance nos próximos confrontos do estadual.
“Acho que os garotos deram o recado. Os jogadores que não vinham jogando sempre como titulares deixaram uma mensagem muito positiva. Vamos esperar os acontecimentos das próximas rodadas, mas o cartão que eles deixaram foi muito interessante e sabemos que podemos contar com eles a qualquer momento. Isso é gratificante”, afirmou Marcelo Rocha.
O goleiro Bruno fez a sua estreia na temporada, e os laterais Thassio e Luan, juntamente com o volante Wagninho e o atacante Pedro Victor, tiveram a oportunidade de começar a partida como titular, ajudando a criar um ritmo de jogo e aumentando a minutagem dos garotos. Outros jogadores que tiveram a oportunidade de melhorar o ritmo de jogo foram Richard Franco e Eduardo Teixeira, que jogaram bem e foram fundamentais na vitória de ontem.
“O que mais me agradou foi a competitividade. Os jogadores se superaram e lutaram o tempo todo. Os meninos entraram com muita personalidade, competiram forte. O Náutico está no caminho certo na formação desses atletas”, concluiu o treinador.