Robinho, destaque na vitória sobre o Atlético-BA, fala sobre sua atuação e a chegada do novo treinador

admin

admin

Compartilhe

O velho conhecido da torcida alvirrubra, Robinho, voltou ao Náutico no começo deste ano para compor o elenco na temporada de 2022. Com altos e baixos desde o seu retorno, o atacante vem evoluindo nas últimas partidas, sendo inclusive, recompensado com um gol na vitória por 3 a 0 contra o Atlético de Alagoinha nesta terça-feira.

Nos jogos anteriores, Robinho entrou de ponta, substituindo Leandro Carvalho no segundo tempo, desta vez, entrou no lugar de Kieza, que já tinha levado amarelo e levou uma chamada “final” do árbitro pelo excesso de faltas. Robinho pareceu à vontade na posição de centroavante, o que pode indicar uma mudança de posicionamento para o treinador Felipe Conceição.

“Eu venho trabalhando forte como eu sempre falei desde a minha chegada. Trabalhando e me dedicando para poder mostrar resultado nos jogos, e graças a Deus ele vêm me abençoando e eu venho entrando bem. Quero ajudar a minha equipe de qualquer forma, e graças a Deus ontem eu fiz um gol e quero continuar dando continuidade ao meu trabalho”, afirmou Robinho.

Robinho comemorando o gol na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-BA. Foto: Tiago Caldas / CNC

O Náutico tem ao todo 8 atacantes, com Kieza, Ewandro e Leandro Carvalho na titularidade. A disputa por espaço é enorme, mas Robinho acredita que seja quem for os escolhidos pelo treinador, o elenco inteiro sai ganhando: “A concorrência (no ataque) é forte, mas creio eu que quem for optado pelo professor para jogar, vai dar o seu máximo, então quem só tem a ganhar é a equipe do Náutico. Nós estamos juntos, como falamos no vestiário, a gente é uma corrente e temos que estar juntos sempre”.

O que pode facilitar a escolha de Felipe Conceição, é o fato de o treinador já ter trabalhado com Robinho anteriormente, quando os dois pertenciam ao Red Bull Bragantino no começo de 2020: “Eu já trabalhei com ele no Red Bull (RB Bragantino), então eu o conheço, ele me conhece, é um ótimo treinador e vai ajudar muito a gente aqui. Ele continua o mesmo, os treinos dele são excelentes e a motivação dele vai ajudar a gente dentro de campo”, comentou Robinho.

Logicamente o outro fator a favor de Robinho foi o gol na última partida e sua participação nos últimos jogos. Jogos que foram essenciais para o Timbu, que venceu duas e empatou contra o Fortaleza nos últimos três jogos, placares importantes que são provenientes de muito treinamento, segundo Robinho.

“A gente não vinha bem na Copa do Nordeste, e a gente conseguiu duas vitórias, uma contra o Sampaio e outra agora dentro de casa, que a gente estava precisando, então cada um vem mostrando o seu trabalho, vem treinando forte para na hora do jogo puder dar o seu máximo”, apontou o atacante.

O próximo desafio do Timbu já é na quinta-feira contra o Vera Cruz, e com o pouco tempo entre o jogo de amanhã e o do domingo contra o CSA pela Copa do Nordeste, o Náutico irá jogar com um time alternativo. Mesmo assim, Robinho acredita que o time irá atrás dos três pontos.

“A gente deixou claro desde o começo do ano que qualquer campeonato que entrarmos, nós vamos entrar para ganhar, para disputar pelo título, e o Pernambucano não é diferente, e sabendo da dificuldade que vai ser o jogo lá em Caruaru, com o gramado um pouco mais duro, mas isso não é desculpa. Nós vamos lá, respeitando é claro, para conseguir a vitória”, concluiu o atacante.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site