O Santa Cruz ganhou uma semana inteira para se preparar para o Clássico das Multidões deste sábado pelo Campeonato Pernambucano. Com todo esse tempo em mãos, o treinador Leston Júnior terá a vantagem de ter um elenco mais descansado para o jogo, já que o Sport só terá três dias para recuperar e treinar. Além desta vantagem, o Santa terá três jogadores que estavam no departamento médico à disposição de Leston Júnior para o clássico.
O lateral Dudu Mandai, o meia João Henrique e o atacante Mateus Anderson foram liberados pelo DM para retornarem aos treinamentos e potencialmente poderão iniciar a partida na titularidade, com exceção de João Henrique, que irá começar no banco.
Quem não teve a sorte de poder voltar a treinar foi o lateral-direito Marcos Martins, que segundo o médico do clube Antônio Carlos Souza, está com uma lesão muscular na coxa esquerda e continuará nos cuidados do DM: “Marcos Martins tem uma lesão muscular na região posterior da coxa esquerda e segue em tratamento no departamento médico, evoluindo a parte clínica. Mas ele ainda segue o protocolo na fisioterapia”.
Quem assumiu as posições de Dudu e Mateus Anderson foram Ítalo Silva e Esquerdinha, que chegou a marcar dois gols para o Santa, na derrota por 2 a 1 para o Salgueiro e na vitória sobre o Sete de Setembro por 3 a 1. Já no lugar de Marcos Martins, Édson Ratinho é o mais cotado a entrar, já que nos últimos jogos, Leston Júnior improvisou o volante Matheus Lira e o zagueiro Ítalo Melo na posição.